Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Itautec w7535 W240HUMB pads USB - DICA

Avalie este tópico:


Posts em destaque

image.thumb.png.4a8cedf717ae3700d13b08095b152366.png

Pessoal uso essa placa na bancada fora de um notebook, ela não dá vídeo no LVDS então estou usando com monitor externo pelo VGA o que não é nenhum problema pra mim.  Mas me falta conexões USB, pois a mesma só possui duas onboard sendo uma delas apenas com 4 vias (USB 2.0) e outra tendo os 9 pads mas apenas 4 vias conectadas, Seria possível trocar a porta USB por uma de 9 vias USB 3.0 e funcionar perfeitamente ou tenho que conferir algo antes alguma tensão presente nos pads para assegurar que há no caso continuidade desses pads com a PCH?
image.png.8d791c4f6faac24fe172933333febe57.png

No caso a placa possui esses pads que não tem uso na placa, mas funcionam por protocolo USB pelo que parece, seria viável que eu puxasse por exemplo dali os D+ e D- para uma porta usb e 5V de outro lugar ou até mesmo de uma fonte externa já que fica aberto mesmo?
Pelo que vi há o conector da placa filha onde fica os conectores de Audio + 1 USB 2.0, pensei em comprar também a placafilha se eu encontrar... mas ainda sim gostaria de ter mais duas USB's pois tenho equipamentos que não funcionam com HUB.

Editado: por Technovainf
Resolvi a minha necessidade, deixei no tópico para quem ajude alguem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando o Tópico... consegui Fui ao conector que vai para placa de áudio, lá o 5V está sempre presente e tenho a conexão D+ e D- que iria para o USB da placa filha. No final das contas foi isso que eu fiz, mas eu fiz um teste puxando dos pads do que seria o conector J_BT1, puxei daí o D+ e D- e Alimentei com os 5V do USB do HUB, o Mouse funcionou perfeitamente, quando eu for necessitar mais uma USB irei puxar daí ou de onde é o conector da webcam, o curioso é que no conector tem alimentação 5v mas não estava presente, outro momento estudo a fundo o caso, esta aí a dica para quem necessitar fazer alguma adaptação.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...