Jump to content
edimarps

dica Brother DCP-1602 não liga.

Recommended Posts

Posted (edited)

Entrou este equipamento inoperante. Olhei a fonte, ela está boa, gerando 24v para placa principal. O painel está bom e recebendo 5v pelo pin 6 do painel que vem do pino 1 da placa e é gerado pelo pino 47 do U5, e o botão de power põe um sinal baixo nesta linha quando apertado. As eproms U13 (MX25L1633E) e U10 (marking T16 descobri ser a BR24T16) só são alimentadas após um start na placa, quando é gerado 1,2v e 3,3v através U5 nos pinos  2 e 6 com os componentes D3, L3 e C114, e pinos 10 e 13 com os componentes D2, L2 e C58, que fazem um fonte, e essas tensões não estão sendo geradas, a de 3,3v até da um subidinha. Encontrei um baixa impedância na linha de 1,2v, segui ela até onde estava visível, achei a continuidade dela através de uma placa boa na bobina L5 debaixo do U4 (A51172-DIANA 808531F1-612), ao abri-la as tesões apareceram, mas a impressora não ligou e o U4  começou a esquentar, conclui que o defeito está no U4.

Troquei a placa para teste e o restante do equipamento funcionou. Fica esse relato para talvez auxiliar alguém.

Edited by edimarps
  • Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By ricardojs13
      Boa tarde, estou com essa gtx 770 da msi com esse componente queimado, eu creio que deve ter danificado a pcb.
      cliente alegou ter tentado ligar apos perder video e saiu fumaça da placa mas ele demorou a perceber.
      1° o componente que esta fritado é igual ao do lado q39-q42
      2°quais os procedimentos que deveria fazer nesse caso ? nunca peguei uma placa assim, sera que teria como fazr algum jumper ou algo do tipo ?.

• By bruno comin
      Bom dia, estou com uma tv aoc 32s5295, fiz a troca da tela. A tela original era 320, a nova é 315, a imagem vem perfeita mas invertida. Eu entrei no modo de serviço INFO+1999+VOLTAR, mas não tem a opção de flip de imagem. Se alguém puder me ajudar agradeço.
    • By JAIRO JARBAS DE FREITAS LO
      Ao ligar o banco de baterias e disjuntor de rede Nobreak tenta partir as ventoinhas e  em seguida o
      display fica piscando  e mostrando UPS DESLIGADO. Tentativa de ligar o Power em vão. Fonte auxiliar
      e carregador esta funcionando.

OBS: Um dos barramentos foram trocados 6 FETs e diodo zeners 18 Volts. O teste de fuga foram feitos
      e aparentemente estão com os outros barramentos OK.  Neste teste não coloquei os Fuziveis dos
      03 barramentos do Inversor A, B e Bosster PFC. Qualquer dica será bem vinda. Caso alguem tenha o esquema desta placa
      desde já agradeço. Display responde programação através das teclas <enter> avança e retrocede, botão Power não responde.

• By Jeankellen
      Olá colegas, estou com uma tv Samsung PL43F4900AG inoperante. Ao analisar o circuito encontrei 2 transistores (Q5019,  Q5029) um capacitor C5058, em curto na Pci Y-sus. Troquei por desencargo de consciência os CIs U5016 e U5017 que vão no gate dos transistores danificados e verifiquei todos os outros transistores, diodos, capacitores de 1KV e estão bons, não encontrei nem um curto no circuito. Mais a TV ainda continua com defeito e não funciona, apenas os leds da T-com (embutida na placa principal) e stand bye piscam ao ligar, a fonte aciona as tensões de VS e VA corretamente por alguns segundos e desarma, ficando apenas as tensões de 5V e 15V. Não consegui outra placa para conferir e tão pouco o esquema. Na dúvida liguei direto o power on, coloquei o jump do alto gen e  conferi todos os transistores do circuito Z-sus (conjugada com a fonte) e todos estão bons, resoldei vários componentes em ambas as placas e não tem solda fria. Se alguém já passou por este problema ou tiver um esquema, por favor me ajudem a sair desta encrenca. 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...