Jump to content
ratts

dica Ibyte active - la 6731p - tela branca - video externo normal

Rate this topic

Recommended Posts

esse note chegou pra mim com tela branca , fiz o teste básico , testei tela e cabo flat todos ok, então parti para a placa 

tem algumas versões que dar problema no circuito do lvds que se não me engano é o q71 , que não é o caso dessa placa, comecei analisar o circuito de lvds  dela 

notei a tensão do q18 baixa a tensão de 3vs estava com 2.1v troquei ele e nada , fiz um jumper e continuava na mesma então resolvi ver onde nascia a tensão de 3vs então matei a charada estava no ci que transforma +3VALW TO +3VS o q32 , e pronto voltou a funciona perfeitamente. 

• Similar Content

• By Well7487
      - E demora para sair do logo da Acer sem teclado usb ligado na usb 3.0, com teclado ligado na usb 3,0 da video

- bizarro esse problema 
      mas é exatamente o que acontece 
      com teclado usb na usb 3.0 o note liga normalmente 
      sem ele estar conectado liga e demora a dar video com todas as tensões 
      essa placa tem vídeo dedicado, fiz até reballing no chip dedicado e o problema continua o mesmo 
      testes feitos:
      placa testada na carcaça e fora dela
      com todos periféricos e sem nenhum 
      varias atualizações de bios e de ec também extraídas diretamente do site da acer com o programa LBE++
      tem todas as tensões e parece que tudo esta funcionando normalmente 
      com a usb conectada da vídeo normal e funciona tudo normalmente
      to sem nenhuma ideia mais 
      de repente vou comprar o stencil desse processador e fazer o reballing dele também 
      procesador A10 da amd com video dedicado 
      como é amd não tem como fazer me clean na bios
      O problema é muito bizarro pois com o teclado usb conectado na usb 3.0 funciona normal e sem ele conectado o notebook fica muito lentoooooo
      demora a dar video, depois demora para sair do logo da acer e assim por diante nunca vi nada parecido.
      na usb 2.0 funciona da mesma forma que quando o teclado não esta conectado ou esta conectado fica lento da mesma forma.

• By adriano vasco
      Boa noite galera! Tô com essa placa desktop da Dell que não tem esquema,boardview e nada..Aparentemente ela tem todas as tensões,mas o que me chamou a tensão foi o pino 7 do U10(lm358) com uma tensão de saída de 11V e tô achando ela alta demais,será que alguém poderia me dizer pra onde vai essa tensão e se tá normal? Obs:Já testei continuidade e essa tensão não vai pro Gate de nenhum mosfete como seria o normal,já testei continuidade também com vários capacitores ao redor da BGA norte e sul e nada também
    • By fernandoolliveira
      Boa noite pessoal estou com esse notebook na bancada que quando eu instalo o drive de video ele da tela azul. Ate mesmo o driver de video automatico que o windows 10 baixa dar pal. Testes realizados.
      1-Atualizei a bios para a mais recente, baixada no site da acer. Bios 1.32
      2-Instalação do windows em um HD meu de teste.
      3-Limpeza interna completa, analise visual. (placa visualmente nova e nunca foi mexida.)

obs. Se eu nao instalo o driver de video ele funciona normalmente. Minha duvida é se isso pode ser o processador?

• By ricardojs13
      Boa tarde, estou com essa gtx 770 da msi com esse componente queimado, eu creio que deve ter danificado a pcb.
      cliente alegou ter tentado ligar apos perder video e saiu fumaça da placa mas ele demorou a perceber.
      1° o componente que esta fritado é igual ao do lado q39-q42
      2°quais os procedimentos que deveria fazer nesse caso ? nunca peguei uma placa assim, sera que teria como fazr algum jumper ou algo do tipo ?.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...