Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asus - H110M-K V1.03 - Não Liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

@bomfim-marcos no meu post #18 tem a foto que marquei os resistores que recebem os sinais actve low que faz parte do inicialização de start da placa. O problema ao meu ver está no retorno da pch quando esse sinal O_IOPWRBTN#_R vai a nivel baixo. Quando voce feche curto no fio verde e placa liga vc ta pulando etapas entre o IO e PCH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, bomfim-marcos disse:

As tensões que eu mencionei estão corretas ou falta verificar mas alguma coisa

Cara eu sem a placa e só com esse arquivo não tenho como passar informações mais precisas. Vc tem que fazer as instruções dos colegas e as minhas para que nós possamos entender como as coisas acontecem nesse circuito.

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bomfim-marcos disse:

O estranho que eu achei aqui foi a posição 01r11 esta sem componente na placa,me parece que nunca levou componente

Eu achei que isso poderia estar relacionado a diferença entre as versões da placa (o boardview é da V1.02 e a sua é a sua é a V1.03), mas acabei descobrindo que ao colocar o mouse sobre os componentes, os que estão instalados na placa aparecem no boardview com suas especificações elétricas no campo [Info], enquanto os não instalados aparecem com esse campo em branco. Veja nas imagens abaixo:

O resistor O1R98 tem o valor de 0 ohm (é um jumper) 
image.png.6bf5f1780072d38dc9454ea37ae42c42.png

Já o resistor O1R11, que não está instalado, não possui nenhuma informação
image.png.751e0c1f7eced65ade92dd61db234092.png

 

 

Isso aparece também na aba "NET" no lado direito da tela

image.png.1edfd3fd0c68a08e87ec4fc5d0a48fd0.png

 

 

Faltou informar se ao apertar o botão power a tensão no O1R98 foi a 0V nos dois lados, como o amigo  @Leonildo  pediu no post 30.

Editado: por JoeRob
Informação complementar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bomfim-marcos  verifique a tensão no fio verde do conector da fonte, ela deve ficar em +5V com o botão power solto e deve cair para 0V ao apertar o power. Se isso não ocorrer verifique o valor dos resistores EATXR216 (20k) e EATXR16 (33 ohms).

image.png.f9c2d2c1492c7cb3580c804611de4c30.png

 

 

Esse resistores ficam em um lugar complicado na placa, entre dois mosfets próximos ao conector da fonte. A imagem abaixo foi a melhor que consegui para mostrar a posição aproximada deles.

image.png.377510856d9cb4764bddde4f42ad0376.png

 

Editado: por JoeRob
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bomfim-marcos  se a tensão em O1R98 vai a 0 a princípio o SIO está ok. Os 3 resistores O1R98, EAXTR16 e EATXR216 são responsáveis por levar o sinal de partida da fonte do SIO até o pino 16 do conector ATX. Veja a imagem abaixo.

image.png.5f11078d2618c5b8fcc803694482191f.png

A tensão na junção entre O1R98, EATX16 e EATX216 também tem que ir a 0V quando o botão power é apertado e, consequentemente a tensão no pino 16 do conector ATX também tem que zerar. Se isso não está acontecendo a causa pode ser solda em algum desses componentes (inclusive no conector) ou uma trilha rompida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2021 às 21:32, bomfim-marcos disse:

@JoeRob Sim ao apertar o botão power o 01r98 vai a zero

Inclusive nessa posição  tem uma resistência com valor abaixo de 1R como se fosse um fusistor 

Boa tarde !

Eu queria fazer uma correção aqui pelo o que eu escrevi,no caso o 01r98 só vai a 0v se eu ligar a fonte forçada pelo fio preto e verde da placa..

Se eu fechar o pino do power na placa o pino 16 do conector da fonte não cai.

só cai se eu ligar forçada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...