Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise videogame playstation ps4 cuh-1115A não liga e nem acende nenhum led do painel . A fonte é uma adp-240cr

Avalie este tópico:


eletmoraes

Posts em destaque

ao verificar a fonte de alimentação notei que a tensão do standby é de 0v  quando em outras fontes do playstation seria em torno de 0.3v .  Quando ligo com um fio o pino de 5vsb ao pino do standby chega aparecer 11.4 mas não se mantei fixa essa tensão  .   Resolvi ressoldar os integrados dnp012 e o dda001a  ai agora nem aparece tensão na saida .   Tenho outra fonte adp-160ar que está boa e funcionando e estou pensando em retirar esses integrados para colocar na fonte  adp-240cr e testar para ver se conserto .  Estou tentando retirar esses integrados usando uma estação de ar quente mas não estou conseguindo remover , parece que tem uma cola por baixo desses componentes . Qual a maneira para amolecer essa colar para tirar os integrados ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo bom dia essas fontes de PS4 trabalha com PFC  ou seja tenha cuidado ao manusear a fonte sempre descarrega ai o capacitor do PFC antes de tudo pra fazer analise trabalha com 400V primeiro analise bem antes de sair trocando componente essa colar ai vc tem que força  um pouco com um pinça ao esquentar com a estação de ar vc consegue soltar de boa ok cuidado pra não esquentar de mas e levantar bolhas na PCB antes de tudo analise a fonte não saia trocando peças aleatoriamente não se ajudei não esquece do joinha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se vc tiver as manhas com a estação de retrabalho blz, mas o risco de criar bolha na pcb é grande, pois essas pcbs de fonte chaveadas são de camadas bem finas, recomendo só o ferro de solda mesmo junto com solda salva chip, é mais pratico.

 

E realmente existe uma cola por debaixo desses componentes, então vai ter que dar uma forçada nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...