Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial no break SMS netwinner 1800 bifx bip continuo

Avalie este tópico:


zoe

Posts em destaque

boa tarde!! estou com esse nobreak com esse defeito crônico,e de dificil solução.

o nobreak ligando sem estar na tomada funciona corretamente o inversor..mas se vc liga com ele conectado na tomada

faz o auto teste dos reles e bipa direto com o led aceso..troquei todos os reles ,os 2 fets irf540 e o problema persiste

 esse modelo tem o micro controlador na plaquinha universal..PCIV011040. a versão do processador é SCMC112110..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na epoca que era autorizado da SMS, tive alguns casos deste, seguia o procedimento padrão do fabricante trocando os reles, as vezes retirava os conectores e soldava os fios direto na placa (procedimento não autorizado pela SMS), algumas vezes funcionava e outras não.

Tive dois casos que não consegui solucionar , ate o processador foi substituído. No desespero de cauda , kid joão, o rei do gatinlho, adicionou um rele comandado pelo rele de saida.

Ao ligar o equipamento ele ligava pela bateria, quando acionava o rele de saida ele ligava a rede.

A s desvantagens deste gatilho (recurso técnico) são :

1) A carga é ligada diretamente no inversor, podendo gerar um alto consumo devido aos capacitores estarem descarregados.

2) So carrega as baterias quando ligado.

Tem uma menina no forum que tem um conhecimento profundo de SMS, mas não me lembro o nome dela, talvez ela poderá ter uma solucção mais elegante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria é nova ?

Uma das coisas que o auto teste faz é testar a bateria

Nunca experimentei inibir o carregador . C5 é o capacitor que faz o dobrador para polarizar o gate de Q10.

Na verdade nunca me preocupei em saber como ele faz o auto teste, assim que estiver com um SMS aberto na bancada vou verificar como o auto teste funciona

tente contatar a @Priscila Cristiane

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser , parece que por algum motivo inversor e carregador são ativados ao mesmo tempo , será obsolescência programada ?

Com a pandemia estamos com pessoal reduzido, mas acho que 4ª feira posso dedicar um tempo para este assunto, verificando o que o auto teste faz.

Caso seu cliente disponha deste tempo , peça ele para aguardar, se não use o rele do recurso técnico (Gatilho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia!!

gostaria muito de resolver esse desafio..só pra salientar,troquei todos os diodos rl207 os 8 da ponte de diodo e os 2 D16 e D13 ,todos os 6 resistores de 1R x 1W ,estou fazendo uma varredura completa até isolar o defeito.Então brother..troquei a plaquinha universal por uma que tinha no no-break netwinner 1300bifx e o FDP funcionou,aparentemente está tudo OK,pelo menos na inicialização..vou focar estudos na plaquinha universal,pra me certificar se é problema de componentes ou firmware..a placa é PCIV001103 versão SCMC112110..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.  Estou com um nobreak desse mesmo modelo, com o mesmo sintoma.  Liga o nobreak na tomada, ele já dispara os bips e led piscando. Tem saida normal, e tambem medi e tem tensão de 13,7 sobre a bateria, então o carregador esta funcionando. Quando retiro o nobreak da tomada, ele desliga tudo na mesma hora, fica totalmente off.

Porem o meu, não tem plaquinha universal, o microcontrolador é(SCMC017403) é soldado na placa principal. Ja testei o LM19, troquei os LM324. Testei os transistores e diodos. FIz um teste simples dos relés.... Não sei mais o que eu faço.

Pensei em trocar o micro e trocar os relés.... são 4 reles de 12v e 1 rele de 5v.

Eu encontro esse micropra vender já prontinho gravado ?

O modelo da placa principal é PICO001603  T09235-03.

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Não tenho o esquema desta placa , este é da T08315 ( o mais recente que tenho) Pode ser o circuito do ventilador , Q5 aciona o ventilador e Q1 verifica se ele esta funcionando. Se o ventilador estiver com defeito o no break não funciona, teste o ventilador em separado, caso esteja com defeito e não tenha nenhum outro para substituir, coloque um resistor de 10R no lugar do ventilador para testes

image.png.0ccd6f95c03cabbe253e3d6d880df004.png

 

Pode ser tambem o circuito de sobre corrente veja a tensão nopino 1 do CI tem que ser 0v

image.png.674f04b2de7e08c57246de774c2b1432.png

A tensão na saida do LM19 ten que ser ± 1,54v

image.png.b13e34dddafdc6f3cd0b9e7eae437822.png

 

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zoe, obrigado pela dica. Mas o circuito do inversor esta funcionando e o botao traseiro tambem.

João, obrigado pela dica, mas o circuito do ventilador e o ventilador tambeme stao funcionando.

 

Estou achando já que só pode ser o microcontrolador.... Será que eu consigo o esquema desse nobreak ?        PICO001603     T09235-03

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...