Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Xbox Clássico Procuro nome dos componentes

Avalie este tópico:


PedroWarlock

Posts em destaque

Comprei recentemente um Xbox Clássico para restaurar e ele está com a fonte e a placa morta. Estou tentando fazer ele funcionar novamente, e já que eu não acho o esquema eletrico do 1.0 na internet, gostaria de pedir a ajuda de vocês.

 

Alguém sabe a informação desse capacitor? Peguei a placa sem ele.

 

 

WhatsApp Image 2021-06-03 at 23.36.54 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-06-03 at 23.36.54 (3).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Essa sua placa ai do Xbox Classico é a 1.0, e essa capacito que esta faltando é do CLOCK.

Pode ficar sem ele, alias, é recomendado remover pois esse capacitor é o que estoura e vaza na placa toda.

A maioria do XBOX CLASSICO morrem por conta desse capacitor.

Tenho dois XBOX CLASSICO 1.0, e os meus dois ja estao sem essa capacitor.

Se ele fucionar e ja estiver com o desbloquei via TSOP, ai é só felicidade. Se nao, vc pode colocar um chip ALLADIN e ja era.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, robertkakaroto disse:

Essa sua placa ai do Xbox Classico é a 1.0, e essa capacito que esta faltando é do CLOCK.

Pode ficar sem ele, alias, é recomendado remover pois esse capacitor é o que estoura e vaza na placa toda.

A maioria do XBOX CLASSICO morrem por conta desse capacitor.

Tenho dois XBOX CLASSICO 1.0, e os meus dois ja estao sem essa capacitor.

Se ele fucionar e ja estiver com o desbloquei via TSOP, ai é só felicidade. Se nao, vc pode colocar um chip ALLADIN e ja era.

 

Valeu, você entende de placas de fonte? Estou com duas fontes. A 1.0 e a 1.3 e não consegui recuperar nenhuma. E não acho esquema eletrico em lugar nenhum.

Editado: por PedroWarlock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@PedroWarlock Não sei se já conseguiu o esquema da fonte, mas senão será bem difícil você encontrar, há pouco tempo peguei uma fonte do Xbox Clássico para reparo e vasculhei a internet e não consegui encontrar, mas como tinha muitos componentes defeituosos não valia a pena o reparo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, srgames disse:

@PedroWarlock Não sei se já conseguiu o esquema da fonte, mas senão será bem difícil você encontrar, há pouco tempo peguei uma fonte do Xbox Clássico para reparo e vasculhei a internet e não consegui encontrar, mas como tinha muitos componentes defeituosos não valia a pena o reparo.

peguei uma pra arrumar, vamos ver se consigo arrumar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/08/2021 às 13:42, PedroWarlock disse:

Depois me fala se conseguiu, eu achava se unisse o power ON com o Terra, a plana dava partida, mas não deu aqui.

então, tava vendo aqui o fio azul que é 3.3v no stand não aparece, preciso ver o esquema eletrico pra arrumar a fonte, o problema no meu caso é falta de energia, os laranjas que são 5v ta de boa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno.

Dando uma pesquisada descobri que as fontes desse Xbox ligam quando o pino de power on está em nível lógico alto, ou seja o console envia de volta os 5V SB pelo fio branco. Faz o teste unindo o fio branco com o laranja.

Outra coisa, em que fio você não achou os 3V que você mencionou?

 

Editado: por jone melo
Estava respondendo a pessoa errada.
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, jone melo disse:

Bruno.

Dando uma pesquisada descobri que as fontes desse Xbox ligam quando o pino de power on está em nível lógico alto, ou seja o console envia de volta os 5V SB pelo fio branco. Faz o teste unindo o fio branco com o laranja.

Outra coisa, em que fio você não achou os 3V que você mencionou?

 

Valeu, vou testar minha fonte aqui agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, jone melo disse:

Bruno.

Dando uma pesquisada descobri que as fontes desse Xbox ligam quando o pino de power on está em nível lógico alto, ou seja o console envia de volta os 5V SB pelo fio branco. Faz o teste unindo o fio branco com o laranja.

Outra coisa, em que fio você não achou os 3V que você mencionou?

 

Fio azul e vou testar a união dos fios brancos e laranjas

Editado: por Bruno Alécio
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Alécio disse:

Fio azul e vou testar a união dos fios brancos e laranjas

Então o fio azul e um sinal da fonte para o Xbox dizendo que está tudo certo com as tensões, se não tem 3.3V provavelmente  a fonte não vai ligar no console, ela deve estar em curto ou aberta já que você tem os 5V Sb.

Verifique se está em curto com terra esse fio azul, tente seguir as trilhas dele pra ver quais componentes estão na linha.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, jone melo disse:

Então o fio azul e um sinal da fonte para o Xbox dizendo que está tudo certo com as tensões, se não tem 3.3V provavelmente  a fonte não vai ligar no console, ela deve estar em curto ou aberta já que você tem os 5V Sb.

Verifique se está em curto com terra esse fio azul, tente seguir as trilhas dele pra ver quais componentes estão na linha.

vou ver aqui, liguei o branco com o 5v, ele fica ligando, mas, não liga por completo

questão do 3.3v vai ser um pouco dificil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, jone melo disse:

Então o fio azul e um sinal da fonte para o Xbox dizendo que está tudo certo com as tensões, se não tem 3.3V provavelmente  a fonte não vai ligar no console, ela deve estar em curto ou aberta já que você tem os 5V Sb.

Verifique se está em curto com terra esse fio azul, tente seguir as trilhas dele pra ver quais componentes estão na linha.

A linha azul é do cabo, qdo chega a um componente ele apita e do outro lado mostra um valor, o quadrado azul mostra os valores e o vermelho não

bcd3e354-e526-4adb-9655-3f1744794bca.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruno Alécio disse:

A linha azul é do cabo, qdo chega a um componente ele apita e do outro lado mostra um valor, o quadrado azul mostra os valores e o vermelho não

bcd3e354-e526-4adb-9655-3f1744794bca.jpeg

Olha parece que essa linha vem de um transformador secundário, deve ter resistores e algum diodo na linha, tenta identificar eles e ver se não tem nenhum aberto.

O que você quis dizer com ela fica ligando mais não liga por completo. Aparece tensão no fio amarelo e vermelho?

Editado: por jone melo
Completar informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, jone melo disse:

Olha parece que essa linha vem de um transformador secundário, deve ter resistores e algum diodo na linha, tenta identificar eles e ver se não tem nenhum aberto.

O que você quis dizer com ela fica ligando mais não liga por completo. Aparece tensão no fio amarelo e vermelho?

sim qdo coloquei o fio branco no laranja aparece no vermelho e amarelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2021 às 15:23, jone melo disse:

Então você realmente precisa achar o componente que está falhando nesses 3.3V do pwr_ok, em último caso se não encontrar você pode tentar fazer um divisor de tensão ou colocar um regulador para pegar os 5V Sb e transformar em 3,3.

a primeira perna do regulador é de entrada, depois GND e o ultimo é 3.3v né? A parte de cima é gnd tbm ou só suporte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...