Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung RV511 - Jinmao-L Rev: 1.2 BA41-01435A - Tela acende backligth mas sem imagem

Avalie este tópico:


joaosantos

Posts em destaque

* Equipamento chegou ligando sem imagem e sem backligth;

* Após análise foi constatado curto no circuito LVDS ( apenas Q503 em curto ), e cabo flat carbonizado;

* Efetuado a substituição do Q503 e cabo flat;

* Após os procedimentos, placa liga normalmente com todas as tensões e acende o backligth mas não apresenta imagem ( nem no externo );

* Teclas CapsLock e Num Lock do teclado usb acende normalmente constatando que foi concluída toda sequência de start;

* Procedimentos efetuados: 

- Troca de cabo Flat / Troca de tela / Troca de Processador e Memória / Troca de chip e regravação de bios / Efetuado Reset / Troca do Capacitor NecTokin / Troca bateria 3v / ME na PCH;
* Tensões no conector LVDS :

01- 19v            02- 19v
03- 19v            04- 3,3v
05- 3,3v           06- GND
07- 0v              08- 0v
09- 0v              10- 5v
11- 0v              12- 0v
13- 0v              14- 0v
15- GND         16- GND
17- 1,80v        18- 1,40v
19- 1,80          20- 1,40v
21- 0,30v         22- 0,40v
23- 0,15v         24- 0,25v
25- 3,3v           26- 3,3v
27- 3,3v           28- 3,3v
29- 3,3v           30- GND

Editado: por joaosantos
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, malwere023 disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Opa. Obrigado amigo mas eu já possuo o esquema e a Board View dessa placa. Minha dúvida seria sobre o que poderia estar causando esse problema de não apresentar imagem. Acredito que possa ser a PCH ( já efetuei ME ), mas gostaria da opinião dos colegas ) antes de partir para o reballing, já que tenho que terceirizar esse serviço pois não efetuo reballing aqui na assistência ).

Editado: por joaosantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim,realmente seria ideal verifica com ociloscopio

2 minutos atrás, Leonildo disse:

@joaosantos parece ser problema de comunicação mesmo pois deveria ter alguma tensao nos pinos data e clock, nesses deveria ter tensao e troca de comunicação correto? 

tambem poderiar ser a bios mais ele ja regraou,ou algum cristal da região correto???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@malwere023 ele disse que tem bkl e processamento de dados os led acendendo. Como o cabo chegou a ficar carbonizado pode ser os pinos do conector do LVDS tambem. 

Sim pode ser!

12 minutos atrás, malwere023 disse:

tambem poderiar ser a bios mais ele ja regraou,ou algum cristal da região correto???

@joaosantos testa outros cabos e telas e veja se os pinos do lvds torrou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Leonildo disse:

@joaosantos parece ser problema de comunicação mesmo pois deveria ter alguma tensao nos pinos data e clock, nesses deveria ter tensao e troca de comunicação correto? Entre a tela e o chip...Testou com outras telas?

REALMENTE

'

Editado: por malwere023
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leonildo disse:

@joaosantos parece ser problema de comunicação mesmo pois deveria ter alguma tensao nos pinos data e clock, nesses deveria ter tensao e troca de comunicação correto? Entre a tela e o chip...Testou com outras telas?

Conforme pesquisei, nos pinos de 7 a 14 seriam para telas de 14pol ( por isso não tem tensão nesses pinos, e também não tem componentes nessa linha ). Para esta tela de 15.6 seriam os pinos do 17 ao 24. Já testei com outras telas e com 2 cabos flats diferentes. O Conector LVDS também já verifiquei e está tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2021 às 13:35, malwere023 disse:

sim,realmente seria ideal verifica com ociloscopio

tambem poderiar ser a bios mais ele ja regraou,ou algum cristal da região correto???

Troquei somente o cristal Y502 da PCH. Infelizmente estou sem osciloscópio no momento.

Editado: por joaosantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaosantos Pergunta! Tem pinos com um 1.40v outros com 1.80v e outros abaixo de 1v. O correto seria todos com 1.80v ou não? Do jeito que está aí está certo? Pergunto pois tenho dúvidas também. Pode ser que o chip realmente esteja com defeito!

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leonildo disse:

@joaosantos Pergunta! Tem pinos com um 1.40v outros com 1.80v e outros abaixo de 1v. O correto seria todos com 1.80v ou não? Do jeito que está aí está certo! Pergunto pois tenho dúvidas também. Pode ser que o chip realmente esteja com defeito!

Não tenho essa informação, na verdade a minha dúvida é exatamente essa, se estariam corretas ou alteradas essas tensões no conector LVDS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaosantos 

2 horas atrás, joaosantos disse:

Não tenho essa informação, na verdade a minha dúvida é exatamente essa, se estariam corretas ou alteradas essas tensões no conector LVDS.

Como nunca tiver a curiosidade para fazer essas aferições e anotações quando tem uma placa dessas funcionando 100% na bancada fico com duvidas as vezes sobre as tensoes que deveria ter aí! Mas tudo indica que é 1.8v mesmo. 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Leonildo disse:

@joaosantos 

Como nunca tiver a curiosidade para fazer essas aferições e anotações quando tem uma placa dessas funcionando 100% na bancada fico com duvidas as vezes sobre as tensoes que deveria ter aí! Mas tudo indica que é 1.8v mesmo. 

 

Pois é, como já efetuei todos os procedimentos e testes que estão dentro do meu alcance, a conclusão que cheguei é que o problema realmente está na PCH. Vou encaminhar para ser efetuado o reballing e assim que concluir retorno com o feedback.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...