Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida case adaptador HD externo

Avalie este tópico:


joaowp

Posts em destaque

tenho um hd de 1tb, que coloquei nesse case para virar hd externo, porem a usb envia apenas 5v e 500 mA,

IMG_20210605_151200.jpg.f5b2459b06583523431c04fab370437b.jpgIMG_20210605_151242.jpg.ff95f4dc850206cf4b37caa6a17c25cf.jpg

 

 

IMG_20210605_151357.jpg.9a221827bf1f5909d16dd8eba5ee8a31.jpg

queria saber se tem como fazer alguma coisa no circuito para entregar mais amperagem para o hd.

porque tem notebook que funciona tem outros que não funciona, acredito que seja falta de energia.

 

OBS: sem ligar na porta USB 3.0, sem cabo Y e também sem usar nenhum hub USB com alimentação.

 

quero fazer alguma adaptação no case do hd para entregar a corrente que o hd precisa, tipo algum capacitor ou indutor ligado, alguém tem alguma ideia?

e possível fazer algo do tipo?

IMG_20210605_151235.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem de sacrificar um cabo usb, e ter uma fonte externa de + 5 V / 1 Amp, ou equivalente.

Verifique se é possível abrir o cabo na ponta usb da case.

Após interrompa o circuito, abrindo os cabos dos extremos , e fazendo um desvio para alimentar com fonte externa de + 5 V / 1 Amp.

Deve permanecer a ligação original do cabo usb, apenas nos pinos centrais, que se refere a comunicação de dados. 

Deve ter cuidado para não inverter a polaridade.

Esta seria apenas uma idéia, para aproveitar a case. Embora tenha cases que já possuem conector separado para fonte externa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em funcionamento fiquei medindo a tensão que passava pela usb, sem ta com hd conectado ficava em 4.9v com hd conectado fica em 4.7v.

passando arquivos grandes como filmes, a tensão ficava variando entre 4.7v ate 4.4v e desconectava sozinho

 

coloquei um capacitor de 100uf na entrada como esta na foto, nas medições transferindo arquivos filmes para hd a tensão varia entre

4.7 e 4.5 com isso o hd não desconectou mais, não corrompeu mais os arquivos, nao sei se pode a vim queimar o hd, mais esta ligado ja a algumas horas

e esta funcionando.

 

será que com esse capacitor corro risco de queima ou algum curto ?

InkedIMG_20210605_151242_LI.jpg.0241a6032828e144cd06022a5ebe3f6b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, malwere023 disse:

não,o capacitor ajudou a 'gerencia' a energia e dificilmente tara problema tenho um case desse e geralmente eles dão erro mesmo.

 

blz, eu fui medindo pra conferir a tensão e melhorou bastante,  fiz os teste com os programa hdtune pra forcar mesmo o hd, e teve alguns

momentos que desconectou sozinho de novo, então coloquei outro capacitor de 100uv 16v em paralelo com o 1, ficando num total de 200uf,

rodei de novo o hdtune em todos os teste e ficou 100%.sem desconectar e a transferência parou de corromper os arquivos.

 

vou testar mais alguns dias pra ver se ficou bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...