Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida gtx 950 asus white GPU-CORE subindo sem r

Avalie este tópico:


Herbert Rocha

Posts em destaque

Opa galera boa noite, estou com uma gtx 950 na bancada( minha comprei como sucata para reparar), quando ela chegou para mim ela estava em curto, percebi logo quer era um mosfet de alta, troquei liguei deu video, porém depois de 1-2 minutos ela entrou em curto denovo, VRM e GPU estavam extremamente quentes, de torrar o dedo, logo  troquei novavemente o mosfet, liguei medindo a tensão, foi ai que percebi o problema. 

Ela simplesmente aumenta a tensão até queimar o mosfet com a amperagem que o chip consome, não sei nem como o chip não queimou( possa ser que já esteja queimada) porém não tive como testar o driver no windows parar ter certeza pois não da tempo, a tensão começa em 0.9V e vai subindo, cheguei a medir até 1,55(depois  desliguei mas ela vai subindo e não para) oque é extremamente alto ja que a placa  trabalha com até 1.2v normalmente, tenho quase certeza de ser o PWM que controla o VCORE, eu não entendo muito de placa de video nem como o pwm se comunica com o chip para saber a tensão a ser colocada no GPU_core,infelizmente não tenho sucata e nem esse CI o UP9501P para a troca, e queria saber antes de comprar se a placa vai estar funcionando, minha pergunta é:

 

É possivel fazer uma modificação fisica na placa para o pwm parar de subir a tensão e usar uma tensão fixa, por exemplo a padrão da placa que é 0.9v( OBS: falo isso porque ela só sobe a tensão assim quando ela da video, se eu coloco ela na minha placa mãe de teste( que esta com defeito e logo não da video) a tensão fica parada em 0.9v e não sobe

 

OBS: já regravei a bios  e mudei a tensão no .bin da bios antes de regravar porém mesma coisa a placa continua a subir a tensão 
tensão no pino de FB do pwm também sobe.  

 

image.pngimage.png.b64fc1f947c20579ed96101c553f3b3c.png

Editado: por Herbert Rocha
erros de caligrafia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...