Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estufa com mala termica / Geladeira

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite, vou postar mais uma ideia para fazerem uma estufa de baixo custo para iniciantes...

 

Fiz uma estufa simples com uma mala térmica antiga que tinha cá em casa. Como estou a iniciar o reballing as duas prateleiras chegam perfeitamente...

 

 

 

Material usado:

 

Mala térmica

Papel alumínio

Rede alumínio

Ferros

Lampada de aquecimento 25w ( comprei no ebay)

Batentes da portas (para colar por baixo da estufa)

Extensão para a lampada

 

 

 

image.php?di=90HN

 

Furei a mala com um berbequim, para suportar os ferros das prateleiras e a umidade sair

image.php?di=RZ0W

 

Meti os 4 batentes das portas na base para a estufa nao assentar em cima do fio eletrico

image.php?di=QI6V

 

Colocar a lampada de aquecimento. 25w chega perfeitamente para atingir os 80º com a tampa da mala fechada

image.php?di=J5G5

 

Colocar os ferros das prateleiras nos furos

image.php?di=H3CO

 

Enrolar a rede de alumínio nos ferros

image.php?di=KNB1

 

meti uma folha de alumínio na primeira prateleira para as boards não estarem a levar com o calor diretamente da lampada

image.php?di=JRRX

 

 

A mala com a tampa fechada mantem-se nos 80ºmas eu deixo sempre a tampa um pouco aberta para ficar a uma temperatura entre os 50º e os 60º durante dois ou tres dias e  não há muito mais a dizer as imagem dizem o resto  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uma parecida só que a minha vai até uns 100 graus, normalmente tenho que deixa-la meio abertinha para não derreter o isopor  :)):))

 

Nela eu ainda arrisco a fazer umas desumidificações rápidas tipo umas 6 ou 8 horas em alguns casos na outra eu deixo normalmente de um dia para o outro  8)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia dizer, "não vai derreter o isopor"?

 

Estou querendo fazer uma também.

 

Vou usar umas resistências, um controlador de temperatura e um sensor tipo J.  Isso tudo já tenho.

 

Agora falta o gabinete, estou pensando em usar um micro-ondas velho mesmo, retiro tudo que não interessa, coloco as peças para a estufa, e ai é só botar umas placas para testar.

 

Assim que ficar pronto, posto as fotos.

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha nos 80º já fica um cheiro a plastico no quarto xD mas não derrete. Só derrete se aproximarem muito a lampada do plastico... por isso é que eu tenho uma folha de alumínio por baixo da lampada :P

 

Bismite por falar em microondas lembrei-me que tenho lá um fogão elétrico parado por estar roto... também dava uma boa desumidificadora o problema é que é muito pesado e ocupa muito espaço... mas olha que até tinha o vidro para espreitar lá para dentro xD 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...