Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Soprador Ar Quente 898d Best 220v parou de funcionar

Avalie este tópico:


assistenceinfo

Posts em destaque

Boa noite caros amigos, tenho um soprador de ar quente Best modelo 898d 68bd7d0a1ec3e29a361a1559fc24b74f1555951a.jpg a uns 2 anos, e hoje do nada parou de funcionar como deveria. Ele liga normalmente, sopra o ar, mas não sai com o calor, no painel a temperatura tenta subir mas não sobe, fica oscilando entre 000 e 001. Se eu ligar o ferro de solda ele esquenta e a temperatura sobe normalmente, é somente no soprador o defeito. Já troquei de tomada, deixem um bom tempo desligado e nada, alguém já passou por isso, pode dar um dica por onde começar? Vou abrir ele amanhã para fuçar e se tiver uma pista de onde mexer ajudaria.

Obrigado!

 

= SOLUÇÃO =

Troca da resistência e tudo funcionando. No meu caso troquei a ponteira de metal junto, que já veio com a resistência dentro, o que facilitou o trabalho. Comprei na Raio Laser no paraguai e show de bola, a primeira vez que liguei cheirou queimado e até saiu fumaça, achei que tinha queimado novamente, mas hoje utilizei o soprador e esta maravilha.

Feito!

 

EDITADO:  Adicionar prefixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ai.  Da uma pesquisada

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, então chegou a esperada resistência, comprei no site que o amigo indicou porém ela veio um pouco maior, apesar de ter comprado para este modelo de soprador, mas no restante ela cabe dentro do ferro ficando 1cm por ai pra fora, mas o problema agora é o papel que vai enrolado na resistência, ele esta se despedaçando todo, e não consigo colocar novamente dentro do ferro com a resistência... quanto mais mexo, mais se despedaça rs. Posso substituir este papel por outro mais fácil de manipular, se não, onde encontro este tipo de papel, pois este aqui já ta só o pó da gaita kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi, pra mim veio apenas a resistência, o problema é que na resistência velha tinha um papel enrolado, tipo um papel de alúminio mas ele se descascou tudo, não consigo colocar a nova pra dentro com este papel, e acredito que sem este papel vai dar curto. Alguém entende sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ai.  Da uma pesquisada

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Amigo comprei esta resistência conforme você escreveu:

 

resistencia-para-estacao-de-retrabalho-e-ar-quente-4-fios-com-sensor-de-temperatura-us86.jpg

 

Porém ela vem sem o bocal, e também não cabe totalmente dentro do bocal antigo, sem falar que no antigo tem uma manta de um tipo de papel ao redor que se espedaçou, de tanto mexer na resistência velha acho que até consertei. O problema é que a manta de papel (acredito que seja um tipo de isolante de eletricidade) esta detonada. Enfim se eu não achar esta manta vou ter que comprar este abaixo então:

 

cabo-completo-para-estacoes-de-solda-e-retrabalho-8-fios.jpg

 

Agora o molho vai ficar mais caro que o peixe kkkk mas fazer o que!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo esse, vc fala dessa manta que vem em volta na segunda foto do link né.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Eu ja não tive esse problema comprei ele já com a parte de metal em volta. Porem não todo o bocal completo como postou na foto.

 

Cara coloca o que sobrou e testa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ai eu comprei assim

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo esse, vc fala dessa manta que vem em volta na segunda foto do link né.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Eu ja não tive esse problema comprei ele já com a parte de metal em volta. Porem não todo o bocal completo como postou na foto.

 

Cara coloca o que sobrou e testa.

 

Bahhh é essa mesmo amigão, este link do mercado livre agora ta certinho e esta num preço bão, este da raio laser que tu postou será que serve na Best 898d??

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Perfeito, troca da resistência e tudo funcionando. No meu caso troquei a ponteira de metal junto, que já veio com a resistência dentro, o que facilitou o trabalho. Comprei na Raio Laser no paraguai e show de bola, a primeira vez que liguei cheirou queimado e até saiu fumaça, achei que tinha queimado novamente, mas hoje utilizei o soprador e esta maravilha.

Feito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...