Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida PS3 liga e desliga em seguinda


Posts em destaque

Boa noite pessoal. Estou com um PS3 slim na bancada. O mesmo liga e desliga em seguida. Não volta em standy by, desliga toda fonte de energia. Olhei toda a placa e não identifiquei nenhum capacitor em curto. Somente achei um pouco estranho que resistores perto dos processadores estão com resistência zero c o terra. Os mesmos estão marcados na placa. Alguém saberia ou já pegou algum problema assim?

IMG-20210607-WA0237.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ronipeterson68 disse:

Boa noite pessoal. Estou com um PS3 slim na bancada. O mesmo liga e desliga em seguida. Não volta em standy by, desliga toda fonte de energia. Olhei toda a placa e não identifiquei nenhum capacitor em curto. Somente achei um pouco estranho que resistores perto dos processadores estão com resistência zero c o terra. Os mesmos estão marcados na placa. Alguém saberia ou já pegou algum problema assim?

IMG-20210607-WA0237.jpg

Na realidade isso são as bobinas (indutores). Não sou tenho experiência em games estou com dois parados aqui aguardando ajuda, mas no seu caso teste os MOSFETs ligados as bobinas. Se estiver algum ruim com certeza vai desarmar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola meu amigo

1 minuto atrás, Fábio Guida de Souza disse:

Na realidade isso são as bobinas (indutores). Não sou tenho experiência em games estou com dois parados aqui aguardando ajuda, mas no seu caso teste os MOSFETs ligados as bobinas. Se estiver algum ruim com certeza vai desarmar a fonte.

Show de bola meu amigo. Vc sabe como testo esses mosfets? São diferentes (6 pinos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ronipeterson68 disse:

Show de bola meu amigo

Show de bola meu amigo. Vc sabe como testo esses mosfets? São diferentes (6 pinos)

Na verdade são os mesmos 3, mas o encapsulamento aparenta 8 terminais. O terminal 1 é o Gate (indicado pela circulo jo mosfet) os terminais 2, 3 e 4 são Source e do outro lado de 5 a 8 são o Dreno. Com eles na placa você testa com um multímetro em escala de continuidade, a grosso modo se bipar entre o dreno e o source indica possível defeito no mosfet, se ao retirar da placa o mosfet não bipar o componente com defeito esta na linha aonde o mosfet estava. Ai tera que usar uma fonte de bancada e injetar tensão por volta de 1 volt e ver se algum componente aquece. Não injete mais que 1v pq pode danificar a cpu, a não ser que você saiba exatamente a tensão da linha. Se bipar entre o Gate e Source o defeito pode ser no CI PWM. Acho que já da pra iniciar qualquer coisa posta ai os resultados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Fábio Guida de Souza disse:

Na verdade são os mesmos 3, mas o encapsulamento aparenta 8 terminais. O terminal 1 é o Gate (indicado pela circulo jo mosfet) os terminais 2, 3 e 4 são Source e do outro lado de 5 a 8 são o Dreno. Com eles na placa você testa com um multímetro em escala de continuidade, a grosso modo se bipar entre o dreno e o source indica possível defeito no mosfet, se ao retirar da placa o mosfet não bipar o componente com defeito esta na linha aonde o mosfet estava. Ai tera que usar uma fonte de bancada e injetar tensão por volta de 1 volt e ver se algum componente aquece. Não injete mais que 1v pq pode danificar a cpu, a não ser que você saiba exatamente a tensão da linha. Se bipar entre o Gate e Source o defeito pode ser no CI PWM. Acho que já da pra iniciar qualquer coisa posta ai os resultados. 

Show de bola meu amigo. Vou fazer aqui e posto resultado. Vlw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fábio Guida de Souza disse:

Na verdade são os mesmos 3, mas o encapsulamento aparenta 8 terminais. O terminal 1 é o Gate (indicado pela circulo jo mosfet) os terminais 2, 3 e 4 são Source e do outro lado de 5 a 8 são o Dreno. Com eles na placa você testa com um multímetro em escala de continuidade, a grosso modo se bipar entre o dreno e o source indica possível defeito no mosfet, se ao retirar da placa o mosfet não bipar o componente com defeito esta na linha aonde o mosfet estava. Ai tera que usar uma fonte de bancada e injetar tensão por volta de 1 volt e ver se algum componente aquece. Não injete mais que 1v pq pode danificar a cpu, a não ser que você saiba exatamente a tensão da linha. Se bipar entre o Gate e Source o defeito pode ser no CI PWM. Acho que já da pra iniciar qualquer coisa posta ai os resultados. 

Fiz todos os testes e descobri algo inusitado. Se eu colocar a placa em uma posição em falso para dar uma pequena "torção" na placa, ele funciona perfeitamente. Seria solda fria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ronipeterson68 disse:

Fiz todos os testes e descobri algo inusitado. Se eu colocar a placa em uma posição em falso para dar uma pequena "torção" na placa, ele funciona perfeitamente. Seria solda fria?

Pode ser sim, faz uma pequena pressão na CPU ou componente e veja se liga normalmente durante a pressão. Se for na CPU tera que fazer o Rebaling, nos demais componentes faça a resolda. Obs: mais cedo eu falei errado sobre os terminais dos MOSFETs. Os terminais 1, 2 e 3 são Source e o 4 que é o Gate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 07/06/2021 às 20:36, ronipeterson68 disse:

Boa noite pessoal. Estou com um PS3 slim na bancada. O mesmo liga e desliga em seguida. Não volta em standy by, desliga toda fonte de energia. Olhei toda a placa e não identifiquei nenhum capacitor em curto. Somente achei um pouco estranho que resistores perto dos processadores estão com resistência zero c o terra. Os mesmos estão marcados na placa. Alguém saberia ou já pegou algum problema assim?

IMG-20210607-WA0237.jpg

Você conseguiu o esquema elétrico, pois eu estou com o problema igual só que medi oque parecem ser os mosfet de baixa que alimentam tanto a cpu quanto a gpu e estão todos em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...