Jump to content
Sign in to follow this  
Max SV-Tec

Compaq CQ40-311BR - JAL50 LA4101P - Qual arquivo de bios escolher ?

Rate this topic

Recommended Posts

Boa noite, fiz o download da bios do Compaq CQ40-311BR no site da HP, fiz a extração do arquivo direitinho.

Dentro do arquivo, tem 5 arquivos de bios:

30F7F66D.FD (1Mb)

30F7F66U.FD (1Mb)

30F7F664.FD (1Mb)

30F7F665.FD (2Mb)

7010F66.FD (1Mb)

Esse notebook usa processador intel, alguem pode me explicar a diferença nos códigos dessas bios, e qual a correta ?

Fiz uma pesquisa no fórum e no google sobre o assunto, mas não tive sucesso.

Vou gravar essa bios com o TL866CS, se alguém puder dar umas dicas nesse assunto, agradeço.

Será a primeira gravação de bios que estarei fazendo.

boa trabalho a todos os colegas!

Max SV-Tec ;)

Caro colega grave o primeiro de sua lista e boa sorte

Para aquele que usa gráfico intel grava o arquivo que terminar com U, nvidia o que terminar com D... abraço

amigo coloca o arquivo no gravador e ver qual é identico ai qual for vc grava e posta pr nos ai.

fica com Deus boa sorte.

Bom dia amigos, agradeço a boa vontade, mas as informações de vocês são conflitantes.

Justamente por querer regravar a bios por estar com problema, acho que não dá para comparar com os arquivos baixados e que já são atualizados.

Em questão de tamanho em bytes, são 4 exatamente do mesmo tamanho da bios original, só posso descartar o arquivo de 2 MB.

Desse jeito, vou começar gravando a bios que não tem letra nenhuma...

Seria interessante saber a lógica desses códigos

Alguém mais experiente, por favor me dá uma ajuda!!!

Abraços!

Max SV-Tec ;)

Tem tempos que eu não pego um arquivos desses com vários arquivos mas pelo que lembro temos:

U que significa UMA (Arquitetura de memoria unificada) e representa placas com o video integrado na ponte norte.

D que significa Discrete e representa as placas com chip de video dedicado

Fora isso tem como você realizar uma comparação com o seu backup sim, as diferenças mesmo sendo versões diferentes são bem poucas e para falar a verdade eu nunca consegui achar o problema de uma BIOS ruim olhando o dump no hexadecimal. No olho a BIOS ruim e a boa parecem identicas.

Boa sorte  8)

blz vou fazer uns testes.

Fora isso, explicado sobre o final U e o final D, mas e os outros dois arquivos, também de 1Mb, qual a finalidade ?

Obrigado a todos!

Max SV-Tec ;)

Finalizando o tópico, o procedimento de regravar a bios não resolveu o problema do notebook.

Comparando as bios em hexadecimal, a original que fiz backup estava corrompida, porém a placa mãe apresenta curto.

O cliente não quis esperar e retirou sem conserto.

Obrigado a todos pela ajuda.

Max SV-Tec ;)

Finalizando o tópico, o procedimento de regravar a bios não resolveu o problema do notebook.

Comparando as bios em hexadecimal, a original que fiz backup estava corrompida, porém a placa mãe apresenta curto.

O cliente não quis esperar e retirou sem conserto.

Obrigado a todos pela ajuda.

Max SV-Tec ;)

amigo como conseguiu baixar por que só encontri executavel

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...