Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Monitor LG W2353V - Liga e desliga quando quer!

Avalie este tópico:


Posts em destaque

 

Consegui hoje resolver o defeito desse monitor.

 

Marca: LG

Modelo: Flatron W2353VQV

Placa: Foto abaixo

 

Chegou não ligando.

Troquei capacitores da fonte e fiz ressoldas e não resolveu. Os capacitores não estavam estufados,

mas por causa do problema de ESR, resolvi trocar logo.

 

Como nem os leds do painel que é touch não acendiam, fui verificar as tensões que saem da placa

da fonte para a placa lógica e estavam normais. Quando eu estava fazendo a medição no regulador

da placa principal o ci 8840H, os leds do painel acenderam e o monitor ligou, mas ficou apenas

uns 2 minutos ligado com a imagem do meu aparelho gerador de barras, ficando com a imagem do

logotipo da LG que aparece quando ligamos o monitor e assim ficou também por poucos minutos.

Depois a imagem sumiu, ficando apenas a tela clara, só as lâmpadas acessas.

 

Depois disso o monitor não ligava mais e, analisando novamente, descobri que na saída do regulador

onde deveria ter 1,8V, só tinha 1,3V. Ajustei a minha fonte de bancada em 1,8V e coloquei em

paralelo nessa linha e o monitor imediatamente ligou, funcionando inclusive o teclado que antes

não funcionava também.

Pensei em deixar ligado por algum tempo, para ver o que acontecia, e alguns minutos depois, voltou

o problema. Retirei o regulador 8840H e coloquei nas saídas dele as tensões de 1,8V e 3,3V com a

minha fonte de bancada.

Deixei o monitor ligado por 1 hora e funcionou perfeitamente.

 

Não tendo esse regulador nem em placas de sucata, resolvi fazer uma adaptação, mas olhando melhor a

placa, notei que ela tem lugar para reguladores separados. Encontrei na sucata o regulador de 1,8V e

fiz conforme a foto abaixo.

 

1043810834_APE8840HMODIFICAOLGW2253V.jpg.bebd4164b735f1a19e3a22a53ccb0a0a.jpg

 

A seta em vermelho, mostra o pino que foi retirado (quebrado) para não interferir no circuito de 1,8V.

 

A seta em azul, mostra o integrado que foi colocado para substituir o original.

 

Legal que já tem essa opção em algumas placas! :)

 

 

Datasheet do integrado original:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Espero que essa dica ajude alguém futuramente.

 

 

Edson

 

Editado: por William_R
Inclusão do esquema modificado
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá, eu tenho um monitor com os mesmos sintomas.

Ele de vez em quando ligava e depois não ligou mais.

As tensões que eu medi na placa são as seguintes:

 

Pino 1 - 3,28v

Pino 2 - 5,00v

Pino 3 - 0v

Pino 4 - 3,70v

Pino 5 - 4,68v

 

Achei estranho a medida do pino 4 que deveria ser 1,8v.

Não estou conseguindo encontrar o ci 8840H. Vocês poderiam me ajudar a encontra-lo?

Qual foi o regulador para 1,8v que você usou? Você não colocou no artigo...

Boa noite.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...