Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TV Sony KDL-46R485a - Desligando sozinha após algum tempo de uso, Led pisca 6x

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com essa TV com erro de Back ligth , piscando o led standby por 6x , verifiquei no status de erro via menu de serviços e tinha um histórico de 80 erros de Back ligth

Bom, vamos lá nos testes já realizados. 

1 - Inicialmente a TV não ligava, dando erro de 6 piscadas, identifiquei que o capacitor eletrolítico SMD 39uf x 50v que fica ao lado do conector dos leds estava fazendo um certo ruído ao ligar, após a troca passou a ligar de imediato.

2 - percebi que o driver dos leds IC9500  ( BD9397 EFV ) estava aquecendo muito, resolvi trocar. porém não resolveu, a TV fica ligada por dias e depois volta a desligar com 6x piscadas ( cheguei a devolver ao cliente, funcionou por 5 dias e voltou a dar erro )

3 - Desmontei o Back ligth e testei todos as barras de LED, não tem nenhum led com defeito ou com sinais de aquecimento ou mesmo diferença na tensão e corrente de todos eles estão iguais.

4 - Troquei a fonte externa por segurança

5  - Fiz uma medição completa nos resistores, diodos e capacitores no circuito do driver dos Led's, nada foi identificado de errado.

 

A placa principal desta TV está impossível de encontrar, vou tentar revisar os contatos das barras e placa de conectores das barras, deixar ela ligada sem o display para verificar se identifico algum problema de aquecimento nas barras de led com a TV aberta.

 

Caso alguém tenha alguma dica adicional para compartilhar , agradeço a colaboração de todos.   

 

 

 

 

Editado: por Claudio dias dos santos
Caso resolvido depois de 6 dias de testes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...