Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Samsung T220

Avalie este tópico:


dbedwrz

Posts em destaque

Bom dia, tenho um monitor T220, ele tem um problema intermitente, as vezes fica dias sem acontece, ele simplesmente desliga e não liga mais, ai tenho que tirar da tomada esperar descaregar os capacitores e ligar novamente e ele volta a funcionar, as vezes ele da o problema no dia as vezes passa 1 mes sem dar o problema, alguem sabe oque possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é capacitor não, capacitor ele estaria dando imagem por 2 segundos e desligando, esse problema é esporadico, acontece la de vez enquando, não é sempre, segundo oque tive vendo parace ser um problema de fabrica, terá que trocar a placa do vga, não sei se isso procede.

logo embaixo as foto das placa que eu tirei.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem acho provável ser problema com as lampadas, geralmente é na parte superior que elas aquecem muito.

 

Capacitores eletrolíticos não precisa necessariamente estar estufados para ter problemas.  Podem estar com fuga, alto ESR, baixa capacitância e etc... e terem uma aparecencia normal !!!!!!

 

Você já mediu todos esses parâmetros ? Se não, troque de cara todos os capacitores da linha de +5V pra começar.

 

Boa sorte ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse defeito é complicado.  Primeiro espere o monitor der o defeito , quando der não desligue da tomada e observe se a placa fonte está armando , se não  armar  verifique  parte do PWM no primeiro estágio, verifique também capacitores tipo  47\63v  na linha de alimentação do oscilador.

Meça linhas de saída da fonte principalmente se estão variando.

Verifique se tem tensão 3.3v pino 8 da memória Flash IC 201 (12 mega), se não estiver meça regulador IC601 3.3v

Verifique também tensão 1.8 no IC602.(acho difícil ser software, geralmente é fonte mesmo).

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é dar problema, as vezes passa um mes sem dar o problema, as vezes da 1 vez e passa mais uns 6 meses sem dar nada, vou deixar agravar mais pois não da para ficar tanto tempo aberto esperando um problema que as vezes pode demorar um mes pra dar, quando eu descobrir oque é posto aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso  alguém teria a firmware deste monitor pra disponibilizar? já procurei no banco de bios para monitores e não tem este modelo, , agradeço desde já e com joinha  a quem puder ajudar.

 

Agora quanto ao fato do defeito so dar de vez em quando, concordo com o Willian R, tem mais possibilidades de ser as lâmpadas e na parte superior, como ele disse. Pode também verificar solda fria no Trafo de alta tensão das lâmpadas, já ocorreu comigo depois de fazer o serviço nas lâmpadas continuar o desligamento aleatório , aí foi so ressoldar o Trafo e tudo ficou normal. quando der o problema vc também pode tentar ligar uma das  lâmpadas através de uma fonte externa(que gere alta tensão para as lâmpadas , como uma pci inverter de scanner ou ate mesmo uma outra pci de monitor) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso  alguém teria a firmware deste monitor pra disponibilizar? já procurei no banco de bios para monitores e não tem este modelo, , agradeço desde já e com joinha  a quem puder ajudar.

 

Tenta este que eu coloquei na área de Download:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...