Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido positivo xs4205 6-71-w54t0-d03 liga e desliga

Avalie este tópico:


infocel technology

Posts em destaque

ola amigos estou com essa placa vc pluga o carregador acende o led laranja vc aperta o power ela fica verde e desliga e depois volta pro laranja, nao encontrei curto em nenhuma bobina a unica q achei a resistencia muito baixa 0,5ohm foi a PL15 mais como e do vgfx creio q seja normal uma resistencia tao baixa, as linhas dos transferidores tbm nao encontrei curto nenhum, ja verifiquei o p2808, tenho as tensoes de 3v e 5v o super io esta alimentado e sem curto tbm, ja verifiquei sinal de acin e ja gravei a bios.

Pelos testes q eu fiz os sinais q deveriam aparecer apos o start eles tentam subir mais encontra algum erro e a placa desliga ja nao sei mais oq testar. Ahh tem hora q eu aperto o power e fica uns 20 segundos piscando o led verde consumo da fonte fica em 0,10v

Agradeço a ajuda desde ja

Editado: por infocel technology
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@infocel technology verifique o pino 6 do PU12 antes e depois que pressionar o botão.

9 horas atrás, infocel technology disse:

ja verifiquei o p2808, tenho as tensoes de 3v e 5v

Esse integra tem que subir a tensão do pino DD_ON quando aciona o botão. 

Vc pode passar as tensões da bobinas quando pressionar o botão de ligar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leonildo disse:

@infocel technology verifique o pino 6 do PU12 antes e depois que pressionar o botão.

Esse integra tem que subir a tensão do pino DD_ON quando aciona o botão. 

Vc pode passar as tensões da bobinas quando pressionar o botão de ligar?

entao quando vc aperta o power o sinal dd_on e rsmrst sobe mais so consigo ver com osciloscopio pois a queda e muito rapida e alguma coisa q esta matando a placa fora as bobinas de 3v e 5v so consigo ver tensao oscilando nas outras bobinas quando ele fica piscando o led verde

 

Eu estava olhando o esquema agora e me deparei com essa parte sera q esse sinal dd_on esta derrubando as fonte de 3v e 5v explicaria pq a placa desliga

 

2021-06-10.png

Editado: por infocel technology
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joaosantos disse:

Qual a tensão no gate do PQ110 com a placa em standby e após o start ? E qual a tensão no pino 23 do PU11 com a placa em standby ?

 

 

Hj nao vou ter como te passar mais amanha ja verifico isso mais estou quase certo q o problema esta vindo desse pq110 ele deve estar causando problema no enable do 5v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2021 às 15:05, joaosantos disse:

Ok, fico no aguardo.

ola amigo desculpa pela demora medi o pino 23 tenho 3.3v nele o pq110 tbm esta funcionando corretamente o sinal q esta faltando pelo q eu vi e o susb#_n que gera o susb# e esse gera o susb#3v3 q habilita o tranferidor de 3v e 5v.

Esse sinal vem do processador creio q seja problema nele ou vcs teriam mais alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, infocel technology disse:

ola amigo desculpa pela demora medi o pino 23 tenho 3.3v nele o pq110 tbm esta funcionando corretamente o sinal q esta faltando pelo q eu vi e o susb#_n que gera o susb# e esse gera o susb#3v3 q habilita o tranferidor de 3v e 5v.

Esse sinal vem do processador creio q seja problema nele ou vcs teriam mais alguma ideia?

Opa, sem a placa em mãos a análise é um pouco mais complicado, então se puder me passar as informações conforme solicitado lhe agradeço, que daí consigo seguir uma linha de raciocínio, ok. 

Me informe qual a tensão no gate do PQ110 com a placa em standby e após o start ? Qual a tensão em standby no pino 15 do PU13 ( Se tiver 3.3v, veja se tem 1v na PL19 em standby ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2021 às 11:55, infocel technology disse:

entao quando vc aperta o power o sinal dd_on e rsmrst sobe mais so consigo ver com osciloscopio pois a queda e muito rapida e alguma coisa q esta matando a placa fora as bobinas de 3v e 5v

Esse LED verde deve ser o diodo D14 que indica o carregador e o acionamento do power. Vc tem 3 e 5v presentes em stand? Tem AC_IN e AC_IN#? AC_IN chegando no pq172 e AC_IN# em nivel baixo?

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2021 às 17:59, joaosantos disse:

Opa, sem a placa em mãos a análise é um pouco mais complicado, então se puder me passar as informações conforme solicitado lhe agradeço, que daí consigo seguir uma linha de raciocínio, ok. 

Me informe qual a tensão no gate do PQ110 com a placa em standby e após o start ? Qual a tensão em standby no pino 15 do PU13 ( Se tiver 3.3v, veja se tem 1v na PL19 em standby ).

ola amigo o PQ110 em stand tem 0v e depois do start vai a 3v, o pino 15 do pu13 tem 3v em standby mais nao tenho tensao na pl19, mais olha como esta confuso esse esquema no pino 15 recebe tensao do dd_on que so apareceria depois do start 

pu13.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2021 às 20:51, Leonildo disse:

Esse LED verde deve ser o diodo D14 que indica o carregador e o acionamento do power. Vc tem 3 e 5v presentes em stand? Tem AC_IN e AC_IN#? AC_IN chegando no pq172 e AC_IN# em nivel baixo?

ola amigo ac_in# esta em nivel logico baixo no super io o pq172 nao tem nessa placa mais encontrei ac_in no pq121. Tinha esquecido de responder tenho 5v e 3v na pl16 e pl17 elas aparecem em standby

Editado: por infocel technology
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, infocel technology disse:

ola amigo o PQ110 em stand tem 0v e depois do start vai a 3v, o pino 15 do pu13 tem 3v em standby mais nao tenho tensao na pl19, mais olha como esta confuso esse esquema no pino 15 recebe tensao do dd_on que so apareceria depois do start 

 

Esses 3v no pino 15 do PU13 é o sinal de 1.0V_EN que vem do pino 23 do PU11. Levando em consideração que o PU13 tem alimentação e habilitação, essa tensão de 1v teria que estar presente em standby.

Verifique se não tem curto nessa linha, caso haja remova o jumper PJ57 e verifique de qual lado esta o curto. 

Se não houver curto,  pode ser problema no próprio PU13 ou no PQ159 ( mosfet duplo N ), daí tem que analisar o circuito.00003.jpg

Editado: por joaosantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, joaosantos disse:

Esses 3v no pino 15 do PU13 é o sinal de 1.0V_EN que vem do pino 23 do PU11. Levando em consideração que o PU13 tem alimentação e habilitação, essa tensão de 1v teria que estar presente em standby.

Verifique se não tem curto nessa linha, caso haja remova o jumper PJ57 e verifique de qual lado esta o curto. 

Se não houver curto,  pode ser problema no próprio PU13 ou no PQ159 ( mosfet duplo N ), daí tem que analisar o circuito.00003.jpg

eu pensei q como esta circulado D02A nao fosse da minha versao, mais creio q essa parte circulada seja apenas uma modificaçao pra outra versao, vlw pela ajuda vou dar uma olhada se tenho um mosfet duplo desse esse PU eu sei q eu tenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, infocel technology disse:

eu pensei q como esta circulado D02A nao fosse da minha versao, mais creio q essa parte circulada seja apenas uma modificaçao pra outra versao, vlw pela ajuda vou dar uma olhada se tenho um mosfet duplo desse esse PU eu sei q eu tenho

Ok, se não encontrou curto nessa linha faça esses testes e nos de um retorno. Só me confirme se sua placa possui a PR1174 e se o jumper PJ86 esta fechado por favor.

Editado: por joaosantos
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, infocel technology disse:

Tinha esquecido de responder tenho 5v e 3v na pl16 e pl17 elas aparecem em standby

Estranho que já tem os 5v na PL17 em stand, nessas placas geralmente esses 5v só sobem depois de pressionar o botao de ligar, mas como sua placa tem algumas diferenças em relação ao esquema que estamos usando pode está correto.

Em 10/06/2021 às 11:55, infocel technology disse:

entao quando vc aperta o power o sinal dd_on e rsmrst sobe

Isso aqui confirmar que o sinal  DD_ON sobe depois que pressionar o botao de ligar para que os 5v possa subir na PL17. Como vc disse que nao tem o PQ172, então só teria como os 5v da PL17 está presente em stand se o PC365 estivesse em curto desfazendo o divisor ou se o PQ110 entrasse em curto entre dentro e source enterrando os 5vreg.  Mas como essa placa tem diferencia do esquema, eu posso está viajando pra lua. haha

 

Continuando...

Os sinais SUSB#SUSC# nao sai do processador mas sim de dois circuitos que vc pode está olhando na pag. 39 do schematic. Esses sinais vai a nivel alto quando esses outros dois aqui SUSB#_N = (PMC_SLP_S3) e SUSC#_N =(PMC_SLP_S4) são enviados pelo o processador vc deve checar isso. E como o consumo é pouco na fonte quando a placa liga, é bom verificar o circuito do rtc tambem! Vc disse que tem RSMRST# subindo, então segue os outros sinais que vem depois dele SLP. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@infocel technology verifique novamente a resistÊncia na bobina do GFX, esse valor muito baixo não é normal, a resistência das fontes habilitadas em S1 fica por volta de 10 Ohm, próximo de 0 Ohm é sinal de curto, e se tiver curto no GFX (processador) a placa vai desligar mesmo. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@infocel technology 

O sinal de RSMRST# deve permanecer alto vc diz que ele vai a nivel baixo quando pressiona o botao de ligar.

Esse PWR_BTN#_R deve está alto depois vai baixo e volta alto.

Esse AC_PRESENT_EC deve sair do pino 20 do IO embora no esquema ele está dizendo que está entrando assim vc vai ter  esse outro sinal AC_PRESENT chegando na PCH. O esquema mostra um IO que pode ser programável.

Tem possibilidades de ser o processador com defeito mas veja tudo antes blz?

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Leonildo disse:

Estranho que já tem os 5v na PL17 em stand, nessas placas geralmente esses 5v só sobem depois de pressionar o botao de ligar, mas como sua placa tem algumas diferenças em relação ao esquema que estamos usando pode está correto.

Isso aqui confirmar que o sinal  DD_ON sobe depois que pressionar o botao de ligar para que os 5v possa subir na PL17. Como vc disse que nao tem o PQ172, então só teria como os 5v da PL17 está presente em stand se o PC365 estivesse em curto desfazendo o divisor ou se o PQ110 entrasse em curto entre dentro e source enterrando os 5vreg.  Mas como essa placa tem diferencia do esquema, eu posso está viajando pra lua. haha

 

Continuando...

Os sinais SUSB#SUSC# nao sai do processador mas sim de dois circuitos que vc pode está olhando na pag. 39 do schematic. Esses sinais vai a nivel alto quando esses outros dois aqui SUSB#_N = (PMC_SLP_S3) e SUSC#_N =(PMC_SLP_S4) são enviados pelo o processador vc deve checar isso. E como o consumo é pouco na fonte quando a placa liga, é bom verificar o circuito do rtc tambem! Vc disse que tem RSMRST# subindo, então segue os outros sinais que vem depois dele SLP. 

 

 

Entao essa versao de placa os 3 e 5v ja sao habilitados em stand isso esta certo , os sinais sao esses mesmo eu so estava explicando o caminho de ativaçao eu nao tenho tensao nenhuma na base do Q23

susc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@infocel technology esses sinais SUSB# e SUSC# sao 3.3VA. Essa tensao só é gerada quando tem DD_ON em nivel alto no pino 7 EN do PU22. A coisa só ficar mais confusa pra quem só está com o esquema quando tem peças que nao tem * como PQ172 e vc disse que ele nao tem nessa placa e alguns jumpers que nao sabemos se existi ou nao na placa. Esse sinal DD_ON habilita muita coisa.

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Leonildo disse:

Mesmo quando pressiona o botao de ligar? A tensao na base dele só deve subir quando acionar o botao de ligar e PWR_BTN#_R for a nivel baixo.

Mesmo apertando o power nao sobe nada, eu comprei uma placa dessa com defeito vou usar como base de algumas tensoes e tbm presciso substituir o PQ159.Eu to com uns serviços atrasado e to com um acer f5-573 daquele q nao sobe tensao no gate do q22 vou me focar nele e esse positivo vou esperar chegar a placa mais assim q chegar ja volto com o topico agradeço a ajuda de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...