Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hard Reset tablet Positivo Ypy 7 Modelo TB07FTA

Avalie este tópico:


rilualves

Posts em destaque

Olá a todos.

 

Estou com um tablet Positivo Ypy 7 Modelo TB07FTA (Imagino que seja isto, pois vi um vídeo com o mesmo tablet e o modelo era este) que foi bloqueado com aquele padrão do android (Muitas tentativas de padrão). O modelo do tablet é este

 

Já tentei fazer o hard reset mas não consegui de nenhuma forma entrar no modo recuperação. Os modos tentados foram, Power + Vol (-), Power + Vol (+), Power + Vol (-) + Vol (+). E nenhuma forma deu certo.

 

Percebi que este tablet tem um botão pequeno (reset) entre o botão Power e os volumes. Já pressionei ele junto com o Power também e nada de entrar no modo recuperação.

 

Alguém sabe como fazer o Hard Reset?

 

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aparelho desligado, pressiona o botao de volum (-) + botao ligar.

vai piscar uma vez e mantem pressionado o botao de volum (-)

aparelho ja vai ligar no recovery do android.

 

dei uma olhada rapida aqui na net e achei isso, é um pouco diferente das que vc tenteu, talvez de certo!

 

se der manda joinha ai kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, tem o inverso também... mas também não deu certo.

 

Vou detalhar tudo que fiz, sempre com o aparelho desligado. Uma dúvida, a bateria esta em torno de 50% esse procedimento tem que estar com a bateria cheia?

 

1º - Pressionei e Segurei Vol(-) e depois pressionei o botão Power, depois de aparecer o logo da positivo soltei o botão power e mantive o botão Vol(-) pressionado. Não entrou.

2º - Pressionei e segurei os dois botões juntos Vol(-) e Power, depois de aparecer o logo da positivo soltei o botão power e mantive o botão Vol(-) pressionado. Não entrou.

3º - Pressionei e segurei os dois botões juntos Vol(-) e Power, depois de aparecer o logo da positivo todos os botões. Não entrou.

4º - Fiz os mesmos procedimentos acima também com o botão Vol (+). Não entrou.

5º - Fiz os procedimentos acima também com o botão Vol (+) e Vol(-), pressionando e soltando os volumes sempre juntos. Também não entrou.

6º - Segurei o botão Reset e depois o botão Power. Quando apareceu o logo da positivo soltei o botão power e mantive o reset pressionado. Não entrou.

 

Alguma luz de alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai shaak, uma coisa que ele começou a fazer agora com sua dica é aparecer o logo da positivo e fica somente nele (travado). Será que ele esta tentando entrar no modo recuperação e esta com problema?

 

A única coisa que vi de diferente foi isso, com as outras tentativas que postei ele continua a inicialização do android normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui entrar no "Android system recovery", segurando as telas Vol(+) e Vol(-) em seguida Power (engraçado que já tinha tentado antes e não tinha dado certo). Bom... entrei no console, mas agora zangou tudo de vez.

 

Após acessar o Android system recovery, achei que iria aparecer a opção dar dar o reset factory, mas não apareceu. Apareceu os seguintes dizeres.

 

Recovery mode is 3

Recovery mode flag reset to 0.

command file created.

E:Can't open misc

(Permission denied)

Finding update package...

E:failed to mount /external_sd (Invalid argument)

E:Can't mount /external_sd/update.zip

Installation corrupted.

E:Can't open misc

(Permission denied)

 

E agora não entra nem no android do jeito que estava (bloqueado a tela com o padrão) agora fica no logo da positivo e não sai mais.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como usar o programa para grava.

 

- abra o programa RKBatchTool

- seleciona o imagem no canto superior do programa tem reticencias clica ali e ache a imagem

- com o tablet, uma cabo usb e a fonte vc conecta a fonte no tablet primeiro e despois vc conecta o cabo ubs segurando O BOTAO + ate fica azul ou verde o numero 1 da tabela 1 a 8.

- reconhecido o cabo usb vai em upgrade e espera grava vai fica rosa o 1.

- ficou rosa termina ai a gravação

- agora so testar

 

 

- se gostaram e deu certo ai da um joinha. valeu

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok vou fica espera sua resposta

 

pq se nao der certo tenho outraa imagem pra testa.

 

blz

 

Alexandro, você sabe se esse programa funciona no windows 7 64bits? Tem algum driver específico para o programa reconhecer o tablet? Fiz o processo descrito e o programa ainda não reconheceu o tablet.

 

Nas minhas primeiras tentativas de "resetar" o aparelho, eu pressionei os botões Vol(+) e Vol(-) juntos e Power ai entrou no console de recuperação mas apareceu umas informações que não tinha permissão para acessar (nos comentários anteriores descrevi as mensagens), depois disso o tablet não carregou mais e o sistema sempre ficava travado no logo da positivo.

Esse processo que fiz vai interferir no novo processo de atualização utilizando o RKBatchTool? Pergunto isso pois o aparelho não tem entrada para carregador, tem somente as entradas Mini Usb e Mini Hdmi e antes quando eu colocava o cabo usb no aparelho ele começava a carregar (aparecia o desenho da bateria carregando) e depois que fiz aquele processo do Vol(+) e Vol(-) quando coloco o cabo usb o aparelho simplesmente liga aparece o logotipo da positivo pisca uma vez e não faz mais nada, fica travado.

 

Bom dia amigo caso não dê certo, responda aqui que vou te passar uma rom universal que sempre uso pra recuperar tablets com esse tipo de defeito.

 

 

E ai eletro_inf, tudo tranquilo? Então cara, estou brigando ainda com o aparelho. Mas se você quiser deixar o link dessa ROM seria uma boa, vai que algum outro precise dela. Flw cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...