Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Moto G5 XT1676 - Não Liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

 

Boa tarde, estou com um Moto G5 na bancada, o mesmo não liga quando pressionado power.
ao conectar no carregador o mesmo não aparece nada na tela apenas o led no canto superior esquerdo fica piscando o tempo todo, 

na fonte de bancada ao pressionar power o consumo vai a 0,10 mAh e trava nesse consumo e não da mais nenhum sinal, 

ao conector no computador o mesmo e reconhecido pela USB, e no Gerenciador de dispositivos consta como "HS-USB QDLoader 9008"
tentei subir o botloader dele pelo cartão USB pelo "mmcblk0.img" porem sem sucesso também. 


alguém teria alguma dica pra eu testar ou so seria mesmo pela Medusa pra resolver ? 

 

detalhe ele foi trocado a tela, apos trocar a tela ele ligou porem aparecendo uma mensagem na tela, porem quando n ooutro dia que fui finalizar o reparo dele pra ver o que se tratava a msg ele não ligou mais quando fui testar. 

a mensagem que apareceu antes dele morrer na imagem abaixo:
 

WhatsApp Image 2021-06-09 at 14.25.13.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo sintoma e pela mensagem na tela, tudo indica que o sistema está corrompido. Talvez a re-instalação do sistema resolva.
Não manjo muito de sistema de celular, então espere os demais colegas que tem mais conhecimento nessa área responderem :)
 

Editado: por M473US
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@infomarques Falha de Bootloader, alguma partição responsável pelo BOOT está danificado ou corrompida... Também pode ser somente solda fria na Memória.. Caso tenha a ferramenta Medusa ou Easy poderá estar recuperando o boot deste aparelho.

Também se tiver conhecimento e habilidades técnicas para retirar a Memória para trabalhar um reballing seria bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Paulo Shakall disse:

Amigo baixa o Lenovo Smart Assistent e tenta rodar a rom baixada por ele, já resolvi vários assim.

Infelizmente ele não entra no bootloader pra poder rodar pelo assistent. 

 

 

2 horas atrás, MEGATRON ELETRÔNICA disse:

@infomarques Falha de Bootloader, alguma partição responsável pelo BOOT está danificado ou corrompida... Também pode ser somente solda fria na Memória.. Caso tenha a ferramenta Medusa ou Easy poderá estar recuperando o boot deste aparelho.

Também se tiver conhecimento e habilidades técnicas para retirar a Memória para trabalhar um reballing seria bom também.

Infelizmente ainda não tenho BOx, precisava testar se esta corrompido primeiro pois o reballing e mais trabalhoso e se tiver corrompido mesmo assim ainda vai continuar o problema, seria somente por box mesmo pra recuperar ne ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, infomarques disse:

Infelizmente ele não entra no bootloader pra poder rodar pelo assistent. 

 

 

Infelizmente ainda não tenho BOx, precisava testar se esta corrompido primeiro pois o reballing e mais trabalhoso e se tiver corrompido mesmo assim ainda vai continuar o problema, seria somente por box mesmo pra recuperar ne ? 

 

 Box sem dúvidas ia ser uma mão na roda, eu não estou muito familiarizado com esse tipo de tentativa de subir o boot via SD, mas você pode tentar minimal adb fastboot ou rsd lite dentre algumas outras opções e lembrando n só a medusa faz esses tipos de procedimentos eu por exemplo uso UMT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/06/2021 às 13:20, ERU disse:

 Box sem dúvidas ia ser uma mão na roda, eu não estou muito familiarizado com esse tipo de tentativa de subir o boot via SD, mas você pode tentar minimal adb fastboot ou rsd lite dentre algumas outras opções e lembrando n só a medusa faz esses tipos de procedimentos eu por exemplo uso UMT.

investir em uma box ja esta nos meus planos, porem ainda estou avaliando pois verifiquei que não um processo muito simples escolher rsrsrsrs, 
pelo  rsd lite eu consigo reinstalar a rom novamente mesmo o aparelho nao ligando ? 

você usa qual UMT ? a box ou dongle ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...