Jump to content
O Sergipano

resolvido Xbox 360 placa corona v4 bobina dupla ctx01-18594 esquenta muito e desliga aparelho

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá pessoal, estou com Xbox 360 placa corona v4 q comprei para fazer de sucata, porém sempre q compro uma sucata faço a análise para diagnosticar o problema é ver se pode ser recuperada ou não,  nesse caso ela não ligava, ela estava sem tensão de 3.3v e 1.2v fiz a substituição dos Cis e ela voltou a ligar porém com.o código 0001 e estava em curto no 12v encontrei um mosfet em curto próximo a bobina dupla e um capacitor atrás do conector RJ45, fiz a substituição e o aparelho voltou a funciona, porém após alguns minutos ele desliga e fica com a luz vermelha, percebi q a bobina dupla ctx01-18594 está esquentando muito a ponto de queimar o dedo.

Minha dúvida é!

É normal ela esquentar a esse ponto ?

Nunca percebi essa alta temperatura neles.

Se não é normal por onde posso iniciar essa análise? Talvez trocar todos os Mosfets ao redor dele e fazer aferição dos resistores?

Edited by O Sergipano

troque todos  Mosfets, caso não resolva pode ser os capacitores depois dessa bobina,

• Like 1

Posted (edited)

Consegui resolver o problema de de super aquecimento da bobina dupla(L6C1), porém o problema não era a bobina q estava esquenta mas sim um Mosfet q aquecia de tal forma q a solda entava em fusão, fiz a substituição porém o problema presitia, dai troquei o transistor (U5B5), ainda assim continuava, troquei o capacitor sólido 470, 16v (C6B1), o capacitor SMD (C6B2), troquei o regulador (D5B1), até quando chegou um Xbox 360 super slim para fazer apenas limpeza e troca da pasta térmica, e comecei a fazer alguns testes comparativos e descobri q o problema estava no CI (U7C1), fiz a substituição aparelho votou ao normal.

Agradeço ao amigo @arles pela ajuda.

Edited by O Sergipano
  • Like 1

Posted (edited)

Pontos em vermelho - componentes trocados porém não eram causadores do problema é o CI circulado de laranja foi o causador do defeito.

Esqueci de marcar o capacitor sólido mas foi esse separado dos outros 3.😅😅😅

20210613_164151.jpg

Edited by O Sergipano
  • Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Gilson Macedo
      Não há consumo, após apertar o start apenas mexe na fonte assimétrica. Estou com carregador original e com ele também a placa não liga. Notei que PCH_RSMRST# tem 3,3v antes de ligar a placa, bem como SIO_PWRBTN# tem também 3,3v. Suspeito de bios, mas no fórum não tem bios para I7. Tenho tensões de 1v e de 1.8v, então desnecessário dizer que tenho 3 e 5. Sem vídeo dedicado. No site da Dell tem um arquivo que após descompactado só tem 9 megas, então não dá certo nessa placa que tem bios de 16 Megas. 

• By Cassiano Ferri
      Estou com uma tv semp LED DL3261(A)W quando liga acendem todas as barras mas logo após só fica ligada a de baixo. Ja testei troquei as barras de led e testei a fonte a príncípio tudo certo, pelo que pesquisei em outros tópicos seria a atualização do firmware. Alguem poderia me dar uma dica ou me enviar ao arquivo da atualização?

Obrigado.
    • By Geek Tech
      galera, estou com esse notebook em minha bancada, o mesmo esta com curto na linha de B+ tentei injetar tensão pra ver se algo esquentava, porem ele ja vai direto pra terra, visimelvente não tem nada em curto,  quando engato no Jack ele não causa curto, fica com tensão de 0.3 mA, alguem tem uma sugestão do que posso fazer, ou eu devo começar retirar tudo da linha até chegar no causador ?
    • By Geek Tech
      Bom dia galera, seguinte, estou com essa placa em minha bancada, ao startar até tenta girar o cooler(mas não gira) e apos 8 segundos desliga e fica nesse loping, ao medir atras de curto não encontrei nem um curto, porem reparei que  no pq40 onde devia entrar uma certa tensão não esta entrando, até então beleza fui direto pro pu13 e fiz a substituição o mesmo continua sempre na mesma, alguem tem uma ideia doque posso fazer, ou oq pode ser ?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...