Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como identifico que Chip bios é?

Avalie este tópico:


superkiko

Posts em destaque

Com o tempo você verá que assim como existem fabricantes específicos para chips bga, ou chips de áudio e de rede. Também existem alguns fabricantes de chips de bios. Os formatos também podem variar, mas em geral nas placas mãe de notebooks os mais usuais são no formato soic8, ou ssop8 como mostra a imagem. Claro que há outros mais. Nas placas mãe esses chips sempre terão na serigrafia a letra U indicando ser um circuito integrado.

5957a4486e0cf_tiposdebios.jpg.f98c52bd511a57435be5b7b9ee612345.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

superkiko, observe antes e postar suas duvidas.. seu tópico estava em eletrotreco, uma area para descontração e piadinhas...movi para notebooks...

 

 

com relação a sua pergunta, além do já citado pelo Gilson, tambem é bem comum que os Chips e BIOS tenha uma marquinha com caneta colorida em cima do chip ( possivelmente colocado na fabrica para identificar que ele já foi gravado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa imagem eu conheço heheheh.

 

Esse link vai ajudar.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...