Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Impressora HP Laserjet Pro 200 Color M276nw Erro 79 Service Error

Avalie este tópico:


Von Held

Posts em destaque

Olá pessoal,

 

Estou com esta impressora HP m276nw onde a mesma estava com a fonte secundária queimada após ter sido ligada em 220V. Fiz a troca da fonte, mas agora fica apresentando a mensagem 79 Service Error durante inicialização. Já fiz o processo de reset pressionando o canto inferioir esquerdo do painel ao ligar quando ela faz uma recarga do firmware. Voltou a funcionar algumas vezes, mas quando deixamos parada por um tempo volta a apresentar o erro. A versão do firmware da impressora é a mesma do site da HP, mas ainda assim fiz a recarga do firmware, mas o problema persiste. Se alguém tiver alguma dica eu agradeço.

 

Abs, Sérgio 

Editado: por Von Held
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, elias.girardi disse:

@Von Held Bom dia. 

Tenta ligar ela sem os toners e veja se o erro persiste.

A placa lógica dela não tem nenhuma bateria? Se sim, poderia tentar removê-la para tentar zerar a memória...

 

Olá @elias.girardi Já havia feito o teste sem os toners e não havia dado certo. vou verificar sobre a bateria na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, xandy_73 disse:

Deixe ela desconectada da rede, se ao ligar dessa forma não aparecer mais o erro, sete a rede dela para outro ip e deixe como fixo.

 

Olá @xandy_73 ela não está conectada na rede. Num dos momentos que consegui inicializa-la eu até fiz a configuração do wi-fi mas nem cheguei a utilizar neste modo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal,

 

Já havia feito o procedimento descrito pelo amigo @xandy_73 e ainda assim o problem persistia. Abri novamente a tampa do lado da fonte e revi todas as conexões. O erro só aconeceu mais uma vez. Refiz a carga do firmware pelo procedimento do vídeo e depois não aconteceu mais. Como o equipamento está com toners compatíveis estou considerando que isto também está causando o erro de forma aleatória. O cliente vai levar o equipamento para mais testes e depois retorno com novas informações.

Agradeço a ajuda e interesse de todos.

 

Abs, Sérgio.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá pessoal,

 

Mesmo já tendo assinalado como resolvido este problema, o equipamento retornou e quando testei liguei o equipamento no balcão o erro 79 estava se apresentando novamente. Coloquei então o0 equipamento na bancada e comecei a testar. O defeito não se apresentou. Fiz diversos testes e verificações. Deixei o mesmo parado por um tempo e nada do erro. Deixei ligado por um bom tempo e ao ligar novamente não se apresentou. Foi então que num momento em que mudei o equipamento de bancada e ao ligá-lo novamente o erro se apresentou e neste momento observei que a bandeja de papel estava vazia. Testei então com papel e o erro não se apresentou. Fiz novos testes com e sem papel e todas as vezes que a bandeja estava vazia o erro 79 acontecia. Creio que ficou determinado agora. Só não consegui encontrar a relação da falta de papel com o erro, visto que toda referência que encontrei estava relacionada ao firmware. De qualquer forma espero ter ajudado com esta atualização no reparo.

Abraço a todos.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...