Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook Samsung, NP R480L, placa Suzhou-M BA41-01190A, não liga

Avalie este tópico:


MSInfoHelp!

Posts em destaque

Boa tarde, estou com esse equipamento em minha bancada e o mesmo não liga, cliente relatou que estava atualizando o mesmo e o equipamento se desligou, ao abrir vi que a causa de o mesmo ter se desligando se deu ao derramamento liquido em algum momento, o mesmo usou o equipamento ate parar... enfim, tinha muita oxidação na bateria do CMOS, U5179Responsavel por 5v e 3.3v aux) fiz  atroca do mesmo e refiz a trilha do VIN no pino 16, porem mesmo assim não tenho nem 5v 4e nem 3.3v, o mesmo não tem sinal de EN no pino 13 e nem 5v std no pino 23, não tenho 3.3v no botão power e io não esta alimentado, não entendi quem gera o P3.3V_MICON, alguma dica?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Carlos Porto disse:

@MSInfoHelp! Esse U5179 é o TPS51125? Geralmente é ele que gera o 3.3V_MICOM e o 5V_SB. Sobreo sinal de EN do CI ele pega dos 19V, tens que ver se tem continuidade. Veja algum esquema Samsung com o U5179 e veja como surge o sinal de EN. Grato.

Sim é esse mesmo tps51125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Carlos Porto disse:

Normalmente vem do 3.3V, confira primeiro na sua placa pois como o esquema não é o correto pode haver diferença. Veja de onde vem o sinal do EN medindo continuidade. Grato. 

Oi, as fotos que anexei são do esquema correto da placa, baixado aqui no site

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2021 às 10:00, Carlos Porto disse:

Pelo que vi nesse esquema U504 apenas aterra o sinal de enable, normalmente ele fica entre 3.3V e o valor do divisor resistivo ligado no pino EN do TPS51125. Veja se os resistores desse divisor estão ok. 

Oi, boa tarde, os 2 resistores estavam ok, o U504 estava ruim, troquei ele e fiz um jumper no pino 16 do u517 ai o sinal de 5v apareceu, porem o q537 esta aquecendo, vou ter que providenciar outro, ele e um 6912L e so tenho 6912A que pelo que vi são diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Carlos Porto disse:

Olá @MSInfoHelp! você fez um jumper de onde para onde? Ele está com EN agora? E as tensões LDO? Tem 5VSB (pin 17) e 3.3V_MICOM (pin 8)? O AON6912 tanto faz, são o mesmo mosfet, compare os datasheets, pode trocar sem problema. Grato.

Oi, boa tarde, fiz do R772 até o pad do U517 essa trilha tinha rompido, agora esta com EN 4.55v, ok... vou colocar um 6912A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlos Porto disse:

Olá @MSInfoHelp! você fez um jumper de onde para onde? Ele está com EN agora? E as tensões LDO? Tem 5VSB (pin 17) e 3.3V_MICOM (pin 8)? O AON6912 tanto faz, são o mesmo mosfet, compare os datasheets, pode trocar sem problema. Grato.

Oi, troquei o Q537 por um 6912A, ja troquei 3 componentes, ao colocar a fonte ele ferve....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 14/06/2021 às 17:39, Carlos Porto disse:

Veja se os pads do Q537 estão ok, se não tem alguma fuga entre eles. Trocou o mosfet por um novo? Grato.

Oi, bom dia amigo, coloquei o U517 novo e mesmo assim nada de gerar 3.3v e 5v, tenho habilitação porem não tenho a tensão PGOOD e nem nas siadas pras bobinas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...