Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

apresentação Luis Claudio - RJ - RJ

Avalie este tópico:


lcafernandes

Posts em destaque

Conheci o site no google pesquisando sobre bios aaeon imbm-Q87c. Sou Tecnico em eletronica e tenho conhecimento em informatica.

Gosto de utilizar SO Linux. Tenho essa placa mae que tem saida displayport que funciona com adaptador vga e dvi mas n'ao funciona com adaptador hdmi para conectar na minha tv. Minha biios eh american megatrends e achei que poderia ser atualizacao da bios.

quem puder me ajudar agradeco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @lcafernandes  também sou novo aqui e como você não foi respondido, vou te ajudar dentro do que for possível.

 

A propósito qual distribuição Linux você usa? Eu uso Manjaro com Gnome.

Qual adaptador você utilizou? Em teoria era para funcionar com adaptador passivo com 1 monitor, por acaso você usa mais de um?

Essa placa também possui 2 conectores DP...

Vi que esta placa sua é diferente do convencional, ela tem 10 USB e 2 redes, deve ser boa para usar com Xeon E3

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite erik. Essa placa é oem e no Brasil só tem 1 placa de rede. Tenho um monitor antigo só com vga. Uso o adaptador dp para vga e funciona. Comprei um igual dp hdmi fêmea para ligar o cabo na TV. A tela fica sem imagem, preta, mas não diz sem sinal. Desconecto o monitor e continua o mesmo. Acho que é a bios. No windows é a mesma coisa. 

O Manjaro é uma boa distro já usei com kde nunca me deu problema. Mas não domino muito o arch. Prefiro distro LTS ou stable, deb ou rpm. Já usei de tudo: debian,  fedora, opensuse lip mas hoje uso kubuntu LTS. 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lcafernandes disse:

Boa noite erik. Essa placa é oem e no Brasil só tem 1 placa de rede. Tenho um monitor antigo só com vga. Uso o adaptador dp para vga e funciona. Comprei um igual dp hdmi fêmea para ligar o cabo na TV. A tela fica sem imagem, preta, mas não diz sem sinal. Desconecto o monitor e continua o mesmo. Acho que é a bios. No windows é a mesma coisa. 

O Manjaro é uma boa distro já usei com kde nunca me deu problema. Mas não domino muito o arch. Prefiro distro LTS ou stable, deb ou rpm. Já usei de tudo: debian,  fedora, opensuse lip mas hoje uso kubuntu LTS. 

Ótimo, bem do VGA para o HDMI a diferença "física" é que ele transmite tensão, seria bom você verificar os cabos testar em outro equipamento, e cabos USB por exemplo em curto, podem fazer um bom estrago em placas mãe, eu tenho uma TA-970-PLUS que danificou até as portas frontais por um cabo ruim.

 

Sobre a Bios de placas OEM tem que ficar esperto, porque existem placas que funcionam melhor com BIOS antigas, como é o caso da Itautec que fazia BIOS modificada da placa da gigabyte (as placas eram idênticas só mudava cor do PCB) e ferrava com as features dela.

 

Você deve baixar essa BIOS converter o formato se for o caso para .rom para gravar via Afuwim já que sua BIOS é AMI. Eu tenho o processo todo anotado no meu OneNote se você quiser eu posto aqui.

 

Ou ainda converter no formato que a própria placa suporta pelo setup BIOS através do pen drive.

 

como a sua placa já é UEFI o programa deve ser o APTIO 5 e não o 4 (baixando e fazendo backup ele vai informar se esta errado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lcafernandes Sim já usei Kubuntu também, é muito bom, porém a praticidade, desempenho e versatilidade (roda em todos os PCs até em notebooks que tem bloqueio no Setup) provenientes da base Arch do Manjaro me fizeram aderir a ele, pois praticamente qualquer programa que exista para linux ele pode instalar pelo seu poderoso compilador (AUR) incluindo snap, flatpak e o repositório oficial tudo em uma única aplicação o Pamac (que você não deve ter usado porque no KDE é o Octopi, que a interface não é tão user-friendly). Tudo sem precisar baixar nada  (da web) muito menos adicionar PPA.

 

Já existe versão minimal-stable

Editado: por Erik Coelho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...