Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Gigabyte ga-g41mt-s2p rev 1.3 liga sem vídeo.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

@edipocunha maninho! Só pra mim retomar o raciocínio, confirme se a placa tem a tensao de vcore  nos drenos dos mosfet DQ13, DQ16, DQ19 e DQ22? Me passa a numeração do corpo do CI que gera a tensao do vcore?

23 horas atrás, edipocunha disse:

pino 37 VR_RDY do DU1 está em nivel alto 7,5V

Essa tensão é muito alto.

Se tudo estiver correndo dentro do normal nos circuitos que gera a tensao de habilitação do pino 36 EN do CI DU1, é pra ter vcore alto isso se caso tudo no circuito do vcore esteja ok! E com sua confirmação que o vcore está presente? O CI DU1 vai enviar o sinal VR_RDY! Digamos que esse pino vai a nivel alto. Esse sinal vai ajudar outro sinal de PGOOD a ser enviado como esse sinal VRMGD.

Esse sinal VR_RDY é esse VTT_OR se entendi bem esse circuito que antes estava aterrado e foi liberado quando chegou o sinal para habilitar o DU1 e foi a nivel alto. Essa tensao VTT_OR tem saida no próprio processador, ela alimenta algumas linhas que eu acho importante como -CPURST e as linhas VID. 

 

Tem que procurar aferir todas as bobinas para que possamos saber onde a placa ta para a sequencia se nao vamos ficar tacado o dedo no olho na imensa escuridão que uma placa mãe como essa. Tudo que mencionei em cima foi o que eu entendi na minha analise. Se vc ver que estou errado pode falar.

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

capaz tô acompanhando o seu raciocínio a princípio o vcore é pra estar presente nessa linha dos mosfets né pelo que me passou eles são alimentados pelo dreno, hoje pensei em virar a placa pra aferir as bobinas vai ser a primeira coisa que vou fazer agora, entendi teu raciocínio se alguma bobina não tem alimentação, pode ser esse circuito que está defeituoso vou aferir as bobinas e já posto o resultado, quero saber da placa post, posso comprar qualquer uma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, edipocunha disse:

quero saber da placa post, posso comprar qualquer uma?

Essas placas tem uma variedade no mercado! Veja qual atende melhor seu bolso e sua necessidade. Eu não tenho esse tipo de equipamento. Vou ter que comprar uma.

 

1 hora atrás, edipocunha disse:

as bobinas estou com 1.7 a 1.8v

 Quais sao essas bobinas? Vcore?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

bom ao que eu averiguei todas as bobinas estão gerando tensão umas tem 3v3 outras 5v5 e as perto do processador tem 1,9v bom ao que notei o PWM está esquentando um pouquinho, pra saber se o processador já está queimado qual teste de tensão posso efetuar em qual componente tiro a febre do processador sabe me dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...