Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer E5-574-370M - DA0ZRWMB6G0 Rev:G - não liga

Avalie este tópico:


Keketoco

Posts em destaque

Bom dia! Blz? Eu sou iniciante nessa área, tenho um Acer e5-574-370m ele não liga e ao abri-lo percebi um transistor queimado e esquentando MT, retirei ele mas não deu para ler oq estava escrito, só deu para ler A4, daí quando eu ligo o notebook na fonte o processador esquenta rapidamente, pesquisei sobre o transistor, achei um cara com o mesmo problema que o meu, e falaram com ele que é o ao3404 a49t, mas como ele devolveu para o cliente não deu para saber, vou colocar a foto que o amigo postou no fórum, a foto da placa é a minha, como sou iniciante gostaria de saber se realmente é este, ou é possível que o problema seja outro. Desde já agradeço

 

 

aaaa.png.0cdfe0a98056436da34a2008c6043962.png

IMG_20210613_105259837~2.jpg

Editado: por Keketoco
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo como não tem serigrafia nesse componente, baixa o esquema e o boardview, assim vc vai saber pelo esquema qual componente é esse, e analisando as tensões que ele recebe vc vai poder injetar tensão com a fonte assimetria nos terminais da placa que recebe esse componente, se aquecer algo na linha desse componente pode ser outro que faz ele aquecer. 

 

se não tiver fonte descobre o modelo dele troca e ve se vai da certo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, everaldo designer disse:

Ola amigo como não tem serigrafia nesse componente, baixa o esquema e o boardview, assim vc vai saber pelo esquema qual componente é esse, e analisando as tensões que ele recebe vc vai poder injetar tensão com a fonte assimetria nos terminais da placa que recebe esse componente, se aquecer algo na linha desse componente pode ser outro que faz ele aquecer. 

 

se não tiver fonte descobre o modelo dele troca e ve se vai da certo.

Na primeira foto que eu postei mostra qual é, peguei essa foto em um tópico nesse fórum, de um cr com o mesmo problema que o meu, mas o tópico foi encerrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jakers Binder alterou o título para Acer E5-574-370M - DA0ZRWMB6G0 Rev:6 - não liga

Sofria demais quando inicei pra aprendee esquema eletrico, primeiro passo e voce saber se a linha do vin esta toda ok certo,  na duvida vai seguindo as trilhas jo jack e verifica na entrada se ha 2 mosfets, voce tem que ver se chega alimentacao no pino 1 deles e se tem saida, na duvida injeta 1v neSsa linha ele vai esquebtar o que tiver em curto, por que nem sempre o componenre que torra pode ser nele o curto eu faco dessa forma, as vezes e capacitores com fuga tem que verificar ai na regiao se tem algum beepando ao terra se tiver tira fora e testa pra ver se continua ..

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...