Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts em destaque

Ic1000 ic1001 ic1002 estao com tensoes normais,ele liga aceita todas as funcoes,porem no usb so fica please wait,ele n ta sintonizando radio nem pegando sinal,nao ta mandando sinal de bluetooth,e no rca ta bem baixo e o audio fica parando e voltando,no radio o audio ta alto

1623677283347140877901.jpg

Editado: por Betinhodaeletronica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm troquei a placa forntal e n ta mais protect,so que o som dele em rca fica baixo e o som fica parando e voltando,porem,em sinal de radio o som fica bem alto,porem n ta pegando sinal de radio e o som tambem fica cortando e voltando o audio

Editado: por Betinhodaeletronica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 Link do vídeo do som cortando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá,

 

@Betinhodaeletronica pelo código de erro indica proteção "ocp" na linha de alimentação do estágio de saída de áudio, ou seja, proteção do consumo excessivo. Pode existir mosfet do estágio de saída em curto.

 

Primeiro procedimento é verificar os mosfets e depois as tensões altas da fonte.

 

Ps. Esse aparelho está funcionando com as caixas originais, algum auto falante recondicionado?

Editado: por ohm
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@ohm já consegui tirar o protect e01 dele,mas ele n tá pegando  nem cd nem usb e a maioria das vezes é a memória ic502 que vou mandar a foto,me falaram que encontro em placa de pc antiga ou em tcom de Tv,mas essa memória pra pegar nesse som precisa ter os arquivos...né isso ??

EAA45899-3894-4560-A96E-F459B665EC7A.jpeg

Editado: por Betinhodaeletronica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos defeitos de please wait nesse modelo de som é esse memória,me falaram que em placa de pc antigo encontro ou em tcom de tv,mas pra ela funcionar nesse som n precisaria de arquivos,ou qualquer uma com esse código funciona??? @nagkiller @Maru @mariomendes77 @Átomos @Fareis @William_R @zazulak

Editado: por Betinhodaeletronica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2021 às 13:21, Betinhodaeletronica disse:

@ohm já consegui tirar o protect e01 dele,mas ele n tá pegando  nem cd nem usb e a maioria das vezes é a memória ic502 que vou mandar a foto,me falaram que encontro em placa de pc antiga ou em tcom de Tv,mas essa memória pra pegar nesse som precisa ter os arquivos...né isso ??

EAA45899-3894-4560-A96E-F459B665EC7A.jpeg

Ninguém tem uma resposta sobre??? @Maru @nagkiller @ohm @regisfatef @Átomos @STKBRAZIL @brlacerda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2021 às 13:21, Betinhodaeletronica disse:

@ohm já consegui tirar o protect e01 dele,mas ele n tá pegando  nem cd nem usb e a maioria das vezes é a memória ic502 que vou mandar a foto,me falaram que encontro em placa de pc antiga ou em tcom de Tv,mas essa memória pra pegar nesse som precisa ter os arquivos...né isso ??

EAA45899-3894-4560-A96E-F459B665EC7A.jpeg

Oque me diz @Leonildo essa memoria é de um som,ela é responsavel por varias coisas nele,incusive n tá pegando usb por conta dela,ela precisa ser gravada com algum arquivo  ou só comprar desse modelo e colocar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Betinhodaeletronica como eu falei pra vc, essa não é minha área, entendo muito pouco o funcionamento desses equipamentos de som. A eletrônica é a mesma, só que os equipamentos funcionam de forma diferente, eu preciso lê e entender como funciona o equipamento para responder algo que tenha proveito. 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Betinhodaeletronica disse:

@Leonildo mas eu quero uma explicação só a respeito da memoria pq me falaram  que é ram,aí só queria saber de vc pq mexe com computador e tudo mais 

Nesta não posso lhe ajudar amigo, não é minha área de trabalho, só equipamentos médicos e hospitalares, mas as vezes, muito as vezes cai algo aqui diferente como monitores, TV's e outros equipamentos, pois não dominamos outras áreas e ai pedimos ajuda aqui no forum,  Sinto muito , mas esta fico lhe devendo..

 

Boa Sorte    :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2021 às 13:21, Betinhodaeletronica disse:

mas ele n tá pegando  nem cd nem usb e a maioria das vezes é a memória ic502

Já fez uma ressolda no IC501? Não vir relação desse integrado da foto acima com o leitor de CD e as USBs. O IC502 do esquema que estou olhando é a memoria EEPROM W25Q16CVSSIG-R (bios) da placa logica. Ela pode ser regravada sim!

9 minutos atrás, Betinhodaeletronica disse:

mas eu quero uma explicação só a respeito da memoria pq me falaram  que é ram,aí só queria saber de vc pq mexe com computador e tudo mais 

Segundo a folha de dados esse integrado EM638165 SDRAM é uma DRAM síncrona CMOS de alta velocidade contendo 64 Mbits. Acredito que não possa ser esse integrado o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Leonildo disse:

Já fez uma ressolda no IC501? Não vir relação desse integrado da foto acima com o leitor de CD e as USBs. O IC502 do esquema que estou olhando é a memoria EEPROM W25Q16CVSSIG-R (bios) da placa logica. Ela pode ser regravada sim!

Segundo a folha de dados esse integrado EM638165 SDRAM é uma DRAM síncrona CMOS de alta velocidade contendo 64 Mbits. Acredito que não possa ser esse integrado o problema.

Assista esse vídeo a partir dos 10 minutos,garanto que vc vai entender minha pergunta...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Betinhodaeletronica faz a troca dessa memoria, eu acredito que não precise grava-la. Agora entendi! Só que ele fez as aferições pra ter a certeza que era ela antes de trocar. Não me lembro dessas memorias em placas de PCs, só se for nas primeiras fabricadas aí não é do meu tempo! hahaha Essa memoria é uma SDRAM leia esse: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

@Betinhodaeletronica como resolveu o "protect e01". Passe todos detalhes para alimentar o fórum, servirá para outros usuários.

 

Sobre o "please wait" não consta no manual de serviço. Conferiu a alimentação do usb (5V)?

O ic502 é a eeprom.

 

O ic504 é memória ram, não tem nada para ser gravada nela. É so pegar outra igual e trocar, caso ache que seja ela.

O aparelho só utiliza quando ligado, e sim, pode comprometer qualquer função. Ele fica travando? Entretanto, antes, tem que verificar que está tendo comunicação e alimentação na porta usb. Ir trocando peças por conta de dicas no YouTube pode ser pior que analisar seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm n é uma questao de seguir dicas no youtube,esses erros de usb n pegando,costuma ser esse ic504,o ic504 que tava antes ficava travando audio,e n pegava usb nem cd,ai coloquei outro,ai pegou normal tudo,porem comecoi ficar em protecao e01,depois que eu tirei o protect e01 o som n ta pegandp mais nem cd nem usb,e quando desliga,aparece o nome standybay,e tem que esperar uns 30 segundos pra o som ficar em modo demo pra poder apertar power e o som ligar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm pra tirar o protect e01,simplismente eu verifiquei se o capacitor que leva o +5v e o -5v de todos os irs2092 estavam com essas tensoes..um desses capacitores n estavam com o +5v,troquei o transistor na linha do irs sem alimentacao que no caso foi o q1007,ai chegou +5v e-5v no capacitor ai parou de da protecte01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm n esta travando...a que tava travando o áudio foi a memória que veio na placa do som,aí eu tinha outra na sucata e coloquei outra memória,aí pegou USB e vê normal,porém depois de uma dias começou da protect e01,depois que tirei o protect e01 o som n tá lendo USB nem vê de novo...ou seja algo tá fazendo a memória pifar...uma tava travando o áudio,e essa que tá agora n tá pegando USB nem cd,era mesmo código sim a que botei,são do som do mesmo modelo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...