Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dell Inspiron 15-3542 13269-1 FX3MC Sem áudio

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou com um notebook aqui na bancada, com placa mãe 13269-1 fx3mc, que não funciona o Áudio da maquina. 


Troquei o CI de audio, verifiquei também os Conectores do Speaker, a saída de fone, troquei alto falantes, já foi formatado e também trocado a bios com CI novo!

 

E nada disso resolveu. Então comecei uma análise mais a fundo, e verifiquei que tem o terminal 5, 6, 8, que no esquema diz que precisam ter estado alto para funcionar, e somente no pino 6 tenho 1.7V o restante está zerado.

Vi que esses sinais saem do processador, meu medo é ter defeito nele rsrsrs.

Nos casos resolvidos tem muitos casos desses Dell que foram resolvidos, mas estou sem acesso rsrs. Estou providenciando a renovação do meu VIP para ter acesso.

Editado: por Kingeek_info
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse circuito costuma pregar algumas peças. Então vamos do inicio.

 

Você trocou o CI por um igual?

Você verificou a alimentação do CI e funcionamento nos pinos LDO2-CAP, AVDD2, PVDD1, PVDD2, DVDD, AVDD1, CPVDD.

 

Embora elas sejam alimentadas todas pela +3V_AVDD e +5V_PVDD seria bom dar uma verificadas nesse pontos.

 

Veja também o SLEEVE ele vai desabilitar o som para as caixas e mandar apenas para o fone. Ele apresenta dois estados um quando o fone conectado outra quando desconectado.

 

J+

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...