Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook positivo placa J14IM2X MB LIga tela tem brilho sem imagem

Avalie este tópico:


regigomes

Posts em destaque

Pessoal estou com esse notebook p mesmo liga a tela mostra brilho porem não tem imagem, com monitor externo imagem esta normal, já troquei tela, cabo flat fiz ME porem sem resultado, analisando o circuito encontrei as tensões da imagem abaixo.
alguem tem alguma dica do que possa esta causando esse problema.

circuito.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kingeek_info disse:

A tela chega acender a tela? Digo o brilho.

 

Esses sinais sem tensão vem da PN. Tu tentou regravar bios? Ou até mesmo uma "esquentadinha"

sim a tela acende tem brilho mais não tem imagem, no monitor externo a imagem aparece normal, não regravei a bios porque ele esta ligando e inicia normal pelo monitor externo, já esquentei e não resolveu.

Editado: por regigomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@regigomes  Reveja todos os pontos de tensão tenha em mente que você vai precisar de 19v para alimentar os Leds, 3v para alimentar o conversor e as tensões de alimentação para funcionar o blacklight. 

 

Porque funciona no monitor mas não funciona na tela?

Essa placa como muitas outras usa formatos diferentes para transmitir a imagem. Uma usa o LVDS (onde os dados são convertidos em um transmissor enviados a um receiver na tela) e essa placa também usa o formato RGB para o monitor.

 

Nos dois casos são caminhos totalmente diferentes vindos todos do ponte norte. 

 

Não há necessidade de fazer um ME nesses chips o resultado não é bom e não adianta. Por que se não for de forma adequada você não alcança a temperatura para fusão da solda em todo o chip e se chegar nas bordas as do meio não estarão prontas e quando estiver as da borda já terão passado. Enfim não é recomendado fazer ME nesses chips maiores, nem nos atuais da intel.

 

Em resumo, acho que você deve verificar novamente essas tensões, verificar se tem algum pino no conector que tenha amassado impedindo a ativação do receiver, verificar se a tela está boa.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, K0rTy disse:

@regigomes  Reveja todos os pontos de tensão tenha em mente que você vai precisar de 19v para alimentar os Leds, 3v para alimentar o conversor e as tensões de alimentação para funcionar o blacklight. 

 

Porque funciona no monitor mas não funciona na tela?

Essa placa como muitas outras usa formatos diferentes para transmitir a imagem. Uma usa o LVDS (onde os dados são convertidos em um transmissor enviados a um receiver na tela) e essa placa também usa o formato RGB para o monitor.

 

Nos dois casos são caminhos totalmente diferentes vindos todos do ponte norte. 

 

Não há necessidade de fazer um ME nesses chips o resultado não é bom e não adianta. Por que se não for de forma adequada você não alcança a temperatura para fusão da solda em todo o chip e se chegar nas bordas as do meio não estarão prontas e quando estiver as da borda já terão passado. Enfim não é recomendado fazer ME nesses chips maiores, nem nos atuais da intel.

 

Em resumo, acho que você deve verificar novamente essas tensões, verificar se tem algum pino no conector que tenha amassado impedindo a ativação do receiver, verificar se a tela está boa.

 

 

 

opa boa noite, amigo como mostrei na imagem que anexei todas as tensões estao ok, apenas os pinos NB_LVDSA que não tem tensao os outros estao todos OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi a imagem. Eu entendi ela. Mesmo assim ainda verificaria as tensões novamente. Para ter certeza, apartir dai a coisa fica mais complicada.

 

1 hora atrás, K0rTy disse:

Em resumo, acho que você deve verificar novamente essas tensões, verificar se tem algum pino no conector que tenha amassado impedindo a ativação do receiver, verificar se a tela está boa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, K0rTy disse:

Eu vi a imagem. Eu entendi ela. Mesmo assim ainda verificaria as tensões novamente. Para ter certeza, apartir dai a coisa fica mais complicada.

 

 

vou conferir amanha novamente, essas tensões que estao faltando vem diretamente da ponte norte não tem componentes entre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, medi novamente as tensões e são as mesmas da foto que postei, essas tensões vem da PN e vao diretamente para conector sem componentes entre eles, olhando pelo esquema a PN achei essas tensões da foto abaixo.
não entendi muito bem como funciona esse circuito para essas tensões serem liberadas quais sinais da PN preciso ter ? 

circuito2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...