Jump to content
elias.girardi

notícia Windows 10 terá suporte encerrado em 2025, mas isso não é novidade; entenda

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Recentemente, ganhou corpo na web a informação de que a Microsoft encerrará o suporte ao Windows 10 em 2025. Daqui a cerca de duas semanas, a Gigante de Redmond deve apresentar a próxima versão do sistema operacional, e "revelação" da data limite de suporte da edição atual foi vista como mais um indício do grande anúncio — essa informação, porém, não é nada nova.

 

O dado de que o Windows 10 terá suporte oficial a ao menos um canal semestral de atualização até o dia 14 de outubro de 2025 é mais antigo do que o próprio Windows 10: o sistema foi oficialmente lançado em 29 de julho de 2015, mas cerca de duas semanas antes, a Microsoft já informava a data final de suporte.

 

Fim da linha

 

Os dias que antecederam a chegada oficial do aguardado Windows 10 há quase seis anos foram povoados de expectativa e uma das informações que mais correu os noticiários de tecnologia à éṕoca — inclusive aqui no Canaltech — foi de que o sistema teria um tempo de suporte de 10 anos.

 

Essa definição, aliás, não chegava a surpreender, visto que esse é o tempo tradicional de garantia de atualizações oferecido pela Microsoft às edições do Windows. Em 2015, a empresa avisava que o Windows 10 seguiria recebendo grandes novidades até 13 de outubro de 2020, enquanto updates menores seriam disponibilizados por mais cinco anos, até 14 de outubro de 2025.

 

Como uma pesquisa no Google mesmo comprova, outros veículos também citavam a própria fabricante para confirmar o tempo de suporte oficial do então novo sistema operacional.

 

E qual a novidade?

 

Atualmente, quando se verifica a página de suporte do Windows 10, é possível ler claramente que as versões Pro e Home do sistema terão suporte encerrado no mesmo dia 14 de outubro de 2025, daqui a quase cinco anos. Provavelmente, o único ajuste que a Microsoft fez quanto a isso foi visual, tornando mais clara a informação a respeito do fim do suporte para todas as edições do sistema — mas o dado em si já era sabido desde antes do lançamento em julho de 2015, lembrando que cada versão do Windows 10 lançada desde 2015 teve/tem suporte garantido por 18 ou 30 meses, dependendo do tipo de lançamento.

 

Windows 11 vem aí?

 

A MS tem um evento marcado para o dia 24 de junho deste ano no qual deve apresentar a maior renovação do Windows da última década. Até então oficialmente tratado apenas como mais uma atualização semestral do sistema, o update pode apresentar ao mundo o Windows 11 (ou Windows Sun Valley, como ele também vem sendo chamado).

 

Para ter certeza mesmo a respeito dos planos da Microsoft, será preciso esperar até a próxima semana.

 

Fonte: https://canaltech.com.br/windows/windows-10-tera-suporte-encerrado-em-2025-mas-isso-e-nao-e-novidade-entenda-187301/

 

Edited by elias.girardi
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By Gabriel da Silva Frazão
      As paredes da Sage não poderá mais ficar em cima dos objetos arremessável, como por exemplo, a granada da Killjoy e nem a orbe de veneno da Viper
    • By Cyro Corte Real
      Ola pessoal estou com esse laptop na bancada e diagnostiquei problema na memoria RAM bga ou no processador pois as telas azuis sao aleatorias, e agora ta travado sem imagem.

      Minha ideia e desabilitar a memoria RAM onboard desse aparelho, desde ja disponibilizo o esquema eletrico e o boardview na sessao de downloads aqui do forum.

      Preciso de ajuda pois n estou sabendo como desabilitar a memoria onboard na placa desse aparelho.

      obrigado.
    • By elias.girardi
      O Windows 10 oferece aos seus usuários a opção de iniciar determinados softwares junto com o sistema operacional quando você liga o PC. Embora o recurso possa parecer bastante interessante, é possível que esta prática acabe gastando processamento para iniciar programas que não são utilizados com tanta frequência, deixando a máquina lenta desnecessariamente.
       
      Porém, se é do seu interesse impedir que os programas iniciem junto com o Windows 10, saiba que este procedimento pode ser realizado de maneira rápida e prática através do Gerenciador de Tarefas. Confira abaixo o passo a passo!
       
      Como impedir que programas iniciem com o Windows 10
       
      Passo 1: clique com o botão direito do mouse sobre a “Barra de Tarefas” do Windows 10 e selecione “Gerenciador de Tarefas”. Outra opção é utilizar o atalho “Ctrl + Alt + Del” e selecionar “Gerenciador de Tarefas”.
       

      Clique com o botão direito do mouse sobre a Barra de Tarefas e selecione "Gerenciador de Tarefas" (Captura de tela: Matheus Bigogno)
       
      Passo 2: em seguida, acesse a aba “Inicializar” no menu superior.
       

      Em seguida, acesse a aba "Inicializar" no menu superior (Captura de tela: Matheus Bigogno)
       
      Passo 3: localize e selecione quais programas estão sendo iniciados junto com o sistema, mas que não sejam estritamente necessários. Para este exemplo, selecionamos o “Spotify”.
       

      Localize quais programas você quer impedir de iniciar junto com o Windows 10 (Captura de tela: Matheus Bigogno)
       
      Passo 4: em seguida, clique em “Desabilitar”. Caso você queira ativar um programa para ser iniciado junto com o sistema operacional, basta apenas clicar em “Habilitar”.
       

      Em seguida, clique em "Desabilitar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)
       
      Pronto! Agora você pode impedir que programas iniciem com o Windows 10.
       
      Fonte: 
      You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
    • By elias.girardi
      Imagem: Divulgação/Lansweeper
       
      Lançada na metade de julho, a última grande atualização de segurança do Windows 10 protegeu os usuários contra o temido PrintNightmare e 117 brechas que colocam em risco a defesa do sistema. No entanto, nem tudo ocorreu conforme o planejado pela Microsoft, e suas correções acabaram fazendo com que muitas impressoras deixassem de funcionar corretamente como consequência.
       
      Ciente do ocorrido, a empresa lançou nesta terça-feira (27) o pacote de atualização KB5005394, destinado a corrigir o problema causado pela atualização. Segundo a companhia, a solução deve assegurar que impressoras, scanners e outros dispositivos multifuncionais voltarão a operar normalmente.
       
      Anteriormente, a Microsoft orientou os usuários afetados a instalar drivers e firmwares mais recentes dos aparelhos afetados e a consultar as fabricantes caso eles continuassem sem funcionar corretamente. Para instalar manualmente a atualização — disponível neste link — é preciso ter ao menos o update de maio do Windows 10 (KLB5003243) presente em seu sistema.
       
      Segundo a Microsoft, a atualização já está disponível através do Windows Update para aqueles que desejam realizar o processo de forma automatizada. No entanto, a opção não exista para clientes corporativos, que vão ter que recorrer ao Catálogo do Windows Update para baixá-la no momento.
       
      Vale notar que a atualização é opcional e só deve ser realmente aplicada por aqueles que viram suas impressoras deixando de funcionar após instalar as versões mais recentes do Windows 10. Segundo a Microsoft, um número baixo de usuários foi afetado pela questão, que afeta somente dispositivos que usam a autenticação smart card.
       
      Fonte: https://br.yahoo.com/finance/news/windows-10-ganha-atualização-para-002000802.html

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...