Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer 5750 - LA6901P rev 2.0 - Não liga

Avalie este tópico:


prcalemao

Posts em destaque

Boa tarde ..... notebook chegou sem ligar, não encontrei curto nas bobinas da placa, ao conectar na fonte tenho 3.3 e 5v, tenho 3v no BT power que zera ao pressionar...... mas logo apos pressionar power o consumo fica 0,15A e os leds de power acende bem fraco...

Vi que não habilita as tensões de 3vs e 5vs,  o Q19 estava muito oxidado ... efetuei a troca dele mas sem sucesso, retirei o U21 e U22 testes feito e estão ok.....

Uma coisa que percebi e acho que não está certo é que se eu abrir o PJ7 a tensão no BT power de 3v vai para 17v

alguém tem alguma ideia disso

Editado: por prcalemao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, prcalemao disse:

Uma coisa que percebi e acho que não está certo é que se eu abrir o PJ7 a tensão no BT power de 3v vai para 17v

alguém tem alguma ideia disso

Isso é normal, pois ao abrir o PJ7,  vc interrompeu o sinal +3valw e consequentemente deixou de alimentar o sio.

Sem o Sinal "ec_on".... a tensão primária chegará em "51ON#" .

 

Raciocine da seguinte forma:

Só houve alteração no sinal, pq vc alterou um componente da placa.

Se deixar o PJ7 em seu devido lugar, o sinal daquele circuito ficará normal.

Sendo assim, não há problemas nesse ponto do circuito.

 

 

 

 

 

eee2.jpg

 

 

 

 

 

eee1.jpg

 

 

 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Átomos disse:

Pino 5 de q19 em stby deve ter 5v, ao press power irá a 0v, assim +vsb chegará ao gate de u22

no pino 5 do Q19 e do Q25 tenho os 5v  e ficam zero assim que pressiono power, mas fica assim

no U21 tenho  3.3v  no dreno e 0v no gate e source, assim que pressiono power fico 3.3v  dreno, 0v no gate e no source 2v

no U22 tenho 5v  no dreno e 0v no gate e source, assim que pressiono power fico 5v  dreno, 0v no gate e no source 1,55v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Jakers Binder disse:

Isso é normal, pois ao abrir o PJ7,  vc interrompeu o sinal +3valw e consequentemente deixou de alimentar o sio.

Sem o Sinal "ec_on".... a tensão primária chegará em "51ON#" .

 

Raciocine da seguinte forma:

Só houve alteração no sinal, pq vc alterou um componente da placa.

Se deixar o PJ7 em seu devido lugar, o sinal daquele circuito ficará normal.

Sendo assim, não há problemas nesse ponto do circuito.

 

 

 

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

 

 

 

 

 

então é normal ter os 17V se o jumper PJ7 estiver aberto

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, prcalemao disse:

no pino 5 do Q19 e do Q25 tenho os 5v  e ficam zero assim que pressiono power, mas fica assim

no U21 tenho  3.3v  no dreno e 0v no gate e source, assim que pressiono power fico 3.3v  dreno, 0v no gate e no source 2v

no U22 tenho 5v  no dreno e 0v no gate e source, assim que pressiono power fico 5v  dreno, 0v no gate e no source 1,55v

Verifica se vc tem o sinal +vsb nos resistores R372 e R368.

 

 

372.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@prcalemao 

 

Pelas suas informações em relação ao pq28 e pq29, as tensões se encontram dessa forma (vermelho).

 

Neste caso, o pq29 tá saturando normalmente e o pq28 tá em corte, pois deveria receber um valor menor no seu gate.

 

Veja que não está ocorrendo a divisão resistiva entre os pr78 e pr79. Onde deveria ter + ou - uns 3,4v.... está com valor de 19v.

 

Verifique o estado do pr79.

 

 

111pq28.jpg

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@prcalemao 

Em algumas placas é normal o cooler girar (quando acionado o power) e logo em seguida parar, voltando a girar posteriormente devido ao seu funcionamento.

A placa permanece ligada ? As tensões 3.3vs 5vs permanecem ?

 

Qual a situação agora ?

Liga e desliga ?

Não liga ?

Liga sem vídeo ?

 

seja mais claro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Jakers Binder disse:

@prcalemao 

Em algumas placas é normal o cooler girar (quando acionado o power) e logo em seguida parar, voltando a girar posteriormente devido ao seu funcionamento.

A placa permanece ligada ? As tensões 3.3vs 5vs permanecem ?

 

Qual a situação agora ?

Liga e desliga ?

Não liga ?

Liga sem vídeo ?

 

seja mais claro.

 

Bom dia... a situação esta a seguinte:

apos a troca do PR78 e PR79 a tensão de 19v voltou a ser 3,4v, com isso agora qdo pressiono power eu tenho as tensões no Gate U21, U22 e U12 (antes não tinha)

 

Antes ao pressionar power não acontecia nada, agora qdo pressiono power a placa starta o cooler gira o consumo vai  até 0.35A... rapidamente o cooler para e o consumo cai para 0.15A sem imagem e assim fica até remover o cabo da fonte e o SIO esquenta mas bem pouquinho...

 

As tensões de 3.3 (PL4), 5v (PL5) presentes em std By

apos pressionar power

PL4  3.3v

PL5  5v

PL8  1.5v

PL11  1.8v

PL14  1.1v

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jakers Binder disse:

@prcalemao 

Verifica (após start) se todas as tensões estão presente nas bobinas e se permanecem ativa.

Se vc tiver as tensões presentes.... então é válido regravar a bios sim.

Não esqueça do bkp da original.

A PL12, 18,20 e PL21 estão zeradas..... mas de todas essas é bom começar pela PL12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jakers Binder disse:

@prcalemao 

Seria interessante regravar a bios.

Regravei as 2 bios... com um arquivo que eu já tinha aqui da mesma placa e versão que já usei antes e funcionou... então acho que tem mais coisa na placa que não é a Bios

 

No PQ34 tenho tensão de 19v no dreno... e o restante zerado, no PQ35 todo zerado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...