Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Qual procedimento trocar nand placa winchester xbox360?

Avalie este tópico:


O Sergipano

Posts em destaque

Tenho uma dúvida,  nunca fiz a substituição de uma nand Xbox 360, porém ontem chegou um com a nand com problema e terei q substituí porém nunca fiz esse procedimento pois envolve programação (pelo q pesquisei) porém não é minha área, nunca fiz se quer um desbloqueio 😅, meu forte é o hardware.

Agora minha dúvida, terei q fazer a leitura e backup dos arquivos da nand original para colocar na nova ?

Se sim! Qual ferramenta devo utilizar para esse processo?

Lembrando q a placa é uma winchester V1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Aurélio Henrique disse:

leitura e escrita da nand pode fazer sim, desbloqueio não.

já troquei nands aqui, se conseguir fazer o backup dela é só escrever na que for colocar

Qual procedimento e ferramentas para fazer?

A placa tem todas a tensões, de início fui logo na fonte secundária pois o mesmo não dá sinal de vida, porém todas as tensões estão ok, 5v, 1.2v e 3.3v, depois verifiquei os Mosfets de 2 canais próximo a ksb tudo ok, desconfie da ksb porém todas as tensões em standbay tá ok, mas está faltando algumas tensões da nand, por isso desconfio q ela foi pro saco, porém. Nunca fiz esse processo é nem desbloqueio e estou a par q a winchester é a única q até o momento não tem destrave, mas só quero trocar a nand.

Editado: por O Sergipano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Aurélio Henrique disse:

leitura e escrita da nand pode fazer sim, desbloqueio não.

já troquei nands aqui, se conseguir fazer o backup dela é só escrever na que for colocar

Vi no YT um vídeo de um leitor de nad feito com adaptador de cartão de memória, mas era para as corona, será q posso fazer na winchester com ele? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se for winchester de 16Mb to com uma aqui na bancada que acabei de resolver o problema dela. me fala ai quais tensões você acha que esta faltando na nand posso verificar aqui na minha placa e passar pra você? outra coisa vou fechar o topico que abrir ontem e explicar o meu caso lá. Antes de tudo verifica as tensões do U1B1 como o amigo ai falou.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 16/06/2021 às 18:36, Aurélio Henrique disse:

leitura e escrita da nand pode fazer sim, desbloqueio não.

já troquei nands aqui, se conseguir fazer o backup dela é só escrever na que for colocar

Mas e o cpukey? Se colocar uma nand de uma placa em outra não precisa da cpukey? Nas Winchester não tem como conseguir cpukey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...