Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
nchagas86

Troca socket do CPU voltou - THOSIBA

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Amigo, a um mês mais ou menos realizei a troca de um socket de cpu AMD em um notebook Toshiba e o bicho voltou a apresentar defeito e creio que por causa do socket do CPU, gostaria de saber oque é mais recomendado nesses casos, to pensando em dar 240º no socket pois talvez ele possa ter soldado mal quando eu o soldei, mais to meio cabreiro pq já dei bolha em placas com a ir6k dando temperatura alta msm realizando a desumidificação.

Conto com as ideias de vcs para me ajudar a resolver esse caso.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Socket novo ? Esferas lead free ?

Eu fico cabreiro de comprar essas coisas e de vir com esferas vencidas, talvez seja o caso  ???

Comprando lá fora eu até levo fé pois os chinas vendem para o mundo todo mas o pessoal que importa X quantidade de sockets, quem me garante que aquele socket que me enviam nao tá ali parado ha mais de um ano ?

Compartilhar este post

Link para este post

unnnnn, será?

caramba, vou tentar dar mais uma aquecida no socket e ver se funciona, o problema e que essa placa ja foi aquecida muitas vezes 2 reflow no socket, depois a troca do socket, quando troquei o socket tive que solvar ele na placa e depois fazer mais um aquecimento para gerar imagem.

Vou aumentar a temp,  com bastante fluxo, talvez ele esteja ficado mal soldado sei la, se nao resolver vou devolver o valor do cliente e abir mao, ja refiz esse serviço 2x.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para este post

Lembre-se que para soldar socket a temperatura tem que ser bem alta, aqui o meu perfil vai até uns 260 para as esferas do socket entrarem em fusão numa boa.

Pega uma placa velha e fiscaliza o processo para você char a temperatura ideal para o processo na sua maquina.

Boa sorte  8)

Compartilhar este post

Link para este post

Para ser bemmmmm sincero, não tenho mais tempo certo de desumidificação, ultimamente estou bem atarefado então eu botei em funcionamento 2 desumidificadoras e vou colocando tudo que é reball ali dentro, quando tenho tempo começo a pegar as placas para reballar, normalmente passam vários dias desumidificando.

260 graus obviamente sem bolhas senão nem diria nada né  :) :)

Lembrando que depende de vários fatores aonde o principal é a máquina  8)

Compartilhar este post

Link para este post

huheaeae vlw squad, perguntei por instinto certamente  se desse bolha vc nao ia indicar.

Abração e obrigado a todos pela resposta estou tomando coragem para mexer com esse note novamente.

:'(

Compartilhar este post

Link para este post

po.. peguei um toshibao esses dias, que de vez engrando tentava liga ele ele ligava e logo desligava, e tbm nao funcionava o slot debaixo de memoria.. ele piscava um led vermelho... emfim.. rebalei o PS, PN e fiz um reflow no soquet do processador, ressoldei tbm o soquet de memoria, e nada do defeito sumir, sera que seria caso de trocar o socket? (este modelo nao usa nec tokin) mesmo assim tbm troqui todos capacitores de tantalo do processador.. alguma dica?

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...