Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca socket do CPU voltou - THOSIBA

Avalie este tópico:


nchagas86

Posts em destaque

Amigo, a um mês mais ou menos realizei a troca de um socket de cpu AMD em um notebook Toshiba e o bicho voltou a apresentar defeito e creio que por causa do socket do CPU, gostaria de saber oque é mais recomendado nesses casos, to pensando em dar 240º no socket pois talvez ele possa ter soldado mal quando eu o soldei, mais to meio cabreiro pq já dei bolha em placas com a ir6k dando temperatura alta msm realizando a desumidificação.

 

Conto com as ideias de vcs para me ajudar a resolver esse caso.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Socket novo ? Esferas lead free ?

 

Eu fico cabreiro de comprar essas coisas e de vir com esferas vencidas, talvez seja o caso  ???

 

Comprando lá fora eu até levo fé pois os chinas vendem para o mundo todo mas o pessoal que importa X quantidade de sockets, quem me garante que aquele socket que me enviam nao tá ali parado ha mais de um ano ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

unnnnn, será?

 

caramba, vou tentar dar mais uma aquecida no socket e ver se funciona, o problema e que essa placa ja foi aquecida muitas vezes 2 reflow no socket, depois a troca do socket, quando troquei o socket tive que solvar ele na placa e depois fazer mais um aquecimento para gerar imagem.

 

Vou aumentar a temp,  com bastante fluxo, talvez ele esteja ficado mal soldado sei la, se nao resolver vou devolver o valor do cliente e abir mao, ja refiz esse serviço 2x.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ser bemmmmm sincero, não tenho mais tempo certo de desumidificação, ultimamente estou bem atarefado então eu botei em funcionamento 2 desumidificadoras e vou colocando tudo que é reball ali dentro, quando tenho tempo começo a pegar as placas para reballar, normalmente passam vários dias desumidificando.

 

260 graus obviamente sem bolhas senão nem diria nada né  :) :)

 

Lembrando que depende de vários fatores aonde o principal é a máquina  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

po.. peguei um toshibao esses dias, que de vez engrando tentava liga ele ele ligava e logo desligava, e tbm nao funcionava o slot debaixo de memoria.. ele piscava um led vermelho... emfim.. rebalei o PS, PN e fiz um reflow no soquet do processador, ressoldei tbm o soquet de memoria, e nada do defeito sumir, sera que seria caso de trocar o socket? (este modelo nao usa nec tokin) mesmo assim tbm troqui todos capacitores de tantalo do processador.. alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...