Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Styll

Note HP Pavilion DV4-1225DX - JBL20 LA-4111P REV: 1 - sem imagen no LCD

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Styll    35

Bom dia amigos,

estou tento dificuldades neste note da HP quando ligo nao sai imagen no LCD porem quando ligo o cabo VGA na saida dele esta normal.

os teste que ja fiz foi o seguinte:

peguei a tela liguei em outro inverter com uma fonte atx  e a lampada acendeu.

peguei uma lampada de uma sucata liguei no iverter do note e nao acendeu.

tirei o cabo da lampada do inverter liguei o note e medi a tensoes que estao chegando no inverte (entrada tem 7 pinos no conector) tento somente a tensao de  19v no pino 1 e 2.

peguei uma outra tela de uma sucata testei tb deu tela preta obs. nota se na tela que em todos os teste feito lampada fica acesa 20% bem fraquinha mais nada da imagen.

alguem poderia  me ajudar o que pode ser esse problema? por favor

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
CJ    1.222

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Conteúdo oculto

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post
Marciopira    41

Olá , já peguei este problema algumas vezes e tiveram duas soluçoes diferentes. Uma foi o cabo flat da tela de lcd e a outro foi o chipset de video BGA. Confira se o seu chipset é o 216-0752001 , se for , grande chance de ser ele o culpado. Faz um Me para testar...

Compartilhar este post

Link para este post

0la, pra mim parece problema no flat, algum fio rompido. No cabo que vai para o inverter vc deveria encontrar 19v, 3,3 e 5 v se nao me engano.

Meça continuidade no cabo flat, vc vai matar a charada!

Compartilhar este post

Link para este post
Styll    35

isto que to achando mto estranho tinha que chegar a tensao de 3v e 5v no inverte  o que nao esta acontesendo aqui

ja medi os outros pino ta tudo 0v

coloquei a placa na estufa  por uns 30 minuto depois fiz me nela

esquentei o chip BGA 5 minuto com estacao de ar 380º ar no 5 em cima em baixo o erro continua.

Compartilhar este post

Link para este post
Alfena    17

Faz um ME na PN, se funcionar reball, a maioria desses que peguei era reball e em alguns casos tive que colocar um novo chipset.

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para este post
coelectron    160

verifique se você tem problemas no cabo flat, verifique se há uma tensão, a imagem não é vista sem luz ou luz de fundo?

revisa si tienes problemas en el cable flat, mide que tensiones tiene alli, la imagen no se ve o se ve sin luz backlight?

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...