Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Flatron LG E2250v - Monitor com tela piscando

Avalie este tópico:


Lara96

Posts em destaque

Bom dia caros colegas, estou com esse monitor na bancada, o que acontece com ele?

 

Cliente liga, fica em voltar de 10 minutos ligados de boa, depois começa a piscar a tela, mas o LED do power permanece ligado ( a principio acreditei ser leds, mas tenho outro display e realizei os testes, e deu o mesmo defeito)

 

algum colega ja teve esse defeito? e possa me dar uma ajuda? pois por se tratar de um defeito que ocorre depois de um tempo ligado, eu não estou conseguindo ter ideias de onde começar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lara96 disse:

Bom dia caros colegas, estou com esse monitor na bancada, o que acontece com ele?

 

Cliente liga, fica em voltar de 10 minutos ligados de boa, depois começa a piscar a tela, mas o LED do power permanece ligado ( a principio acreditei ser leds, mas tenho outro display e realizei os testes, e deu o mesmo defeito)

 

algum colega ja teve esse defeito? e possa me dar uma ajuda? pois por se tratar de um defeito que ocorre depois de um tempo ligado, eu não estou conseguindo ter ideias de onde começar

provavelmente fonte

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo esquema do ultimo Manual de Serviço que lhe indiquei esse resistor R805 (4R7) esta na area do Inverter, responsavel pela alimentação dos LEDs da tela !

 

Meça a tensão de 12V que entra nesse circuito e monitore a tensão na saida do diodo D800 que vai para alimentação dos LEDs.

 

Baixe o esquema para voce entender melhor o circuito no caso.

 

Como se comporta as tensões de 5V, 3.3V e 1.2V no momento do defeito ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, William_R disse:

Pelo esquema do ultimo Manual de Serviço que lhe indiquei esse resistor R805 (4R7) esta na area do Inverter, responsavel pela alimentação dos LEDs da tela !

 

Meça a tensão de 12V que entra nesse circuito e monitore a tensão na saida do diodo D800 que vai para alimentação dos LEDs.

 

Baixe o esquema para voce entender melhor o circuito no caso.

 

Como se comporta as tensões de 5V, 3.3V e 1.2V no momento do defeito ????

Vou analisar essa parte amanha. e ja te darei retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2021 às 15:53, William_R disse:

Pelo esquema do ultimo Manual de Serviço que lhe indiquei esse resistor R805 (4R7) esta na area do Inverter, responsavel pela alimentação dos LEDs da tela !

 

Meça a tensão de 12V que entra nesse circuito e monitore a tensão na saida do diodo D800 que vai para alimentação dos LEDs.

 

Baixe o esquema para voce entender melhor o circuito no caso.

 

Como se comporta as tensões de 5V, 3.3V e 1.2V no momento do defeito ????

Senhor William, realizei os testes das tensoes, aparentemente todas estavam certas, ao começar a tela piscar a tensão dos ocilavam entre 27 a 54... 

 

fiz um teste basico que meu pai faz na oficina quando chega tv com principal bichada, ele liga o soprador termico encima da placa para ver se volta ao normal, pois assim ele ja sabe onde ir em que peças trocar (normalmente BGA) ao fazer esse teste o monitor voltou a ligar , mas depois de um tempo voltava a pistacr novamente, troquei os capacitores, e nada. por ultimo agora troquei o IC601(tenho uma placa danificada por raio e retirei dela) e deu boa, até o momento.. o estranho que hj ao ligar ele, não deu imagem, quando apertava no power a lizinha do standby ligava e apagava, dai peguei o soprador termico coloquei por 5 segundos e boa, esta funcionando até o momento sem piscar... o preblema esta nessaa questão, será que sempre ao ficar um longo tempo desligado ele tera de ser aquecido? mas vou refazer todas as soldas para analisar se volta ao normal..

 

Outros pontos relevantes:

 

Troquei a BIOS

Troquei  o L800

Troquei o D800

 

Ao tocar um polo do Cristal com o multimetro, o monitor desliga, se coloco o ponta de prova no pino 5 da BIOS ele desliga tbm.

 

E analisei que o zumbido da placa so aparece quando se liga uma entrada de video, tanto VGA quando HDMI.

 

Minha conclusão até o momento é que com a troca do IC601 ele estabilizou a imagem e não fica mais piscando, mas ainda esta em testes.

 

agora procuro uma forma de eliminar o zombido e analisar a questão de ligar ele apos um tempo de inatividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...