Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook LG S430 (Placa-Mãe: DA0LG2MB6D0) Não Liga

Avalie este tópico:


Robinho_St

Posts em destaque

bom dia,

 

Situação:segundo o cliente o mesmo estava usando entrada hdmi até que desligou note e tv;

 

Defeito:

1º_ Ao conectar a fonte Led do power acende;

2º_ Ao pressionar o power o led de ligar pisca, o cooler da um tranco pequeno um singelo movimento, mais placa não starta, depois esse processo fica se repetindo a cada 5 ou 6 seg;

 

Testes:

19v: no gate do PQ3 e sai 19v, no PQ2 recebe Gate 19v porém nao tem saída;

3,35v: na PL10, BIOS e Botão Power;

5,04v: na PL9;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robinho verificar se sem a bateria o PQ2 continua sem sair tensão, se sim troca ele.

 

ei amigo,

 

como a bateria conectada o PQ2 fica da segunte forma 19v na entrada e do outro lado os terminais assumem 12.10v

 

Sem a bateria 19v e do outro lado O.0V nos terminais

 

sendo assim me recomenda a substituição do mesmo...encontrei em alguns tópicos que substituiram ele pelo 4835P, encontrei em minhas carcaças apens o 4835D poderia substituir....

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá regravei a Bios a situação se modificou um pouco,

 

em relação ao LED do power ele pisca e some e a placa fica repetindo esse processo a cada 5 ou 6 seg como mencionei, porém o que mudou foi que o cooler agora ele chega a girar com mais força como se a placa fosse realmente ligar mais como ele desliga ele para de rodar(anteriormente eu mencionei que o cooler apenas dá uma espécie de "tic" um movimento bem leve);

 

será o arquivo da bios que usei...meu CI está ruim....ou isso não é nada apenas normal..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi esse arquivo que vc usou:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

e com relação ao pq2 mudou alguma coisa na tensão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, o amigo Valcele, daqui do fórum mencionou que pode ser o PU8, e ele tem razão faça este teste:

 

Para saber se é realmente o PU8 basta medir a sua entrada e saida, ENTRADA no resistor PR120 e no capacitor PC117 vc tem que achar 19v e tem que SAIR 28,4v +- no CAPACITOR PC116  caso não encontrar estas tensões faça a substituição do PU8. Meça essas tensões de entrada e saida com a bateria e sem e  poste os resultados.

 

Créditos do membro Valcele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

encontrei algo novo.....estava fazendo as medições com a bateria e fonte conectada, percebi que algo estava aquecendo, a pl6 está bem quente ela só aquece com os dois conectados estou correndo atrás  de algum curto possivelmente

 

Porem em relação ao pu8 o mesmo tem recebido tensão de 19,30v e sua saída é a mesma 19,3v

 

em relação ao pq3 e 2 o pq2 as entradas são de 19v e a saida do pq2 12,2v apenas quando bateria conectada....

 

sobre o aquecimento me parece ser o pq8 e pq9....o pq8 recebe tensões de 19v e sai 12 o outro recebe os 12v sai apens 1.5v em um terminal e nos outros 0,0v....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porem em relação ao pu8 o mesmo tem recebido tensão de 19,30v e sua saída é a mesma 19,3v

 

em relação ao pq3 e 2 o pq2 as entradas são de 19v e a saida do pq2 12,2v apenas quando bateria conectada....

 

sobre o aquecimento me parece ser o pq8 e pq9....o pq8 recebe tensões de 19v e sai 12 o outro recebe os 12v sai apenas 1.5v em um terminal e nos outros 0,0v....

 

bobina esquenta mais passa os 12v da bateria nos dois lados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa Tarde a todos, estou com este mesmo problema e pelo que vejo ele tem assombrado alguns membros do forum...

 

No meu caso, tenho no PQ3 a tensão de 19v e tbm 28,25 (não sendo 28,4 como citado), no PC116 tenho 19v ao invés de 28,4... É válido substituir o componente mesmo tendo encontrado no PQ3 esta tensão de 28,25v???

 

Se alguem puder socorrer, agradeçoo... ta tenso aqui, já li uns 10 topicos relacionados com este defeito e nenhum com solução para o meu caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lmendel, leve em conta a questão do canal do mosfet. Se o mosfet fosse de canal P a tensão no gate seria 8V, mas veja que o mosfet em questão é de canal N. Olhe abaixo e entederá melhor como funciona. O mosfet recebe a tensão no source e a tensão que irá chaveá-lo encontra-se no gate. Estando tudo certo ele passa então essa tensão para os drenos.

 

 

Mosfet estado de condução (canal N)

 

1 s 19v

2 s

3 s

4 g 24v

 

8

7 19v

6

5

Mosfet estado de condução (canal p)

1 s 19v

1 s

2 source

3 source

4 g 8v

 

8

7 19V

6

5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observei outro detalhe,

 

no meu caso com a bateria o PQ2 fica com 19v nos pinos 1,2,3 e 27,9 no 4,  do outro lado ao invés dos citados 12v estou com 10.7. 

 

E ao redor do PU8 encontrei a tensão de 28,6 v no PC119 que fica exatamente ao lado do PC116 anteriormente citado. Oq acredito eu "inocentar" o PU8....

 

Alguem tem uma dica???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...