Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida DELL Inspiron 14 Não carrega

Avalie este tópico:


Maikon009

Posts em destaque

Olá! Recebi essa semana um notebook Dell Inspiron 14 que ao plugar o carregador o note liga, mas a bateria não carrega. No BIOS o carregador não é identificado, fica como "UNKNOWN" (DESCONHECIDO). Fiz a troca do DC Jack pois percebi que o mesmo estava danificado e para minha surpresa o problema continuou. Então abri a fonte e descobri o defeito. Um componente estourou na fonte, justamente o do circuito do pino ID, por isso o carregador não é identificado no BIOS. Talvez devido o DC Jack estar ruim e a cliente continuar plugando a fonte mesmo assim, deve ter havido um curto em dado momento.

 

Aparentemente deve ser um resistor, mas não deu para identificar pois está totalmente torrado. Gostaria que me ajudassem informando qual componente é e seu valor pra eu procurar aqui em sucatas. A fonte é original da DELL de 65W.

photo_2021-06-17_11-10-54.jpg

phph.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maikon009 

 

seu tópico foi movido para a área correta.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuiBruno92 Sim, já procurei e não achei desse modelo. No YouTube eu assisti aos vídeos do pessoal abrindo a fonte só pra eu ver o componente, infelizmente os modelos também são diferentes. Vi alguns esquemas porém para fonte HP, onde o pino ID é ligado aos 19v através de um resistor de 300k, mas não se aplica ao DELL :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, CJ disse:

@Maikon009 

 

seu tópico foi movido para a área correta.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Eu fiquei um bom tempo na dúvida só pensando em qual dos dois colocaria o post. Até cheguei a criar o tópico nessa área, mas depois coloquei na errada pensando ser a correta rss. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...