Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Até quantos kbytes de BAD BLOCK é tolerável em hd,s?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal até quantos KB de BAD BLOCK vocês acham tolerável pra usar esse HD com sistema operacional? Eu costumo talerar até 4, ou até 8KB. Se depois de passar um programa de teste de HD ou mesmo o chkdsk e ele acusar mais de 8KB de BAD BLOCK, eu já condeno, e salvo logo todos os dados possíveis. Falo isso porque BAD BLOCK é como câncer ele não para, só faz aumentar mesmo que seja lento, ele nunca regride rsrs!!!  Lembrando que eu sei que o correto independente da quantidade de BAD BLOCK o ideal é substituir imediatamente o HD, mas a casos com exceção. Aguardo opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de usar um programa que mostra exatamente onde estão os setores defeituosos, até onde eu me lembro ele apenas mostra quantidades de setores defeituosos e não em quantidade em KB. (ele fica na opção de testes do Hirens e não na parte especifica de testes de HD). Terminado o teste eu corrijo os defeitos, se forem muitos e espalhados por todo o HD eu condeno, caso contrário, o critério que eu uso é simples, depois de fazer todo o serviço (formatação ou melhoria do sistema) eu repito o teste e se retornar algum setor defeituoso eu condeno, se não, mando embora pro cliente deixando bem claro a situação, destacando a necessidade de se fazer BKP. Como esse programa mostra o local onde estão os defeitos, eu também já fiz algumas vezes aquele lance de criar partições e isolar a parte estragada, e pra minha surpresa esse lance funciona na maioria dos casos. Mas uso esse artificio apenas em situações bem especificas, tais como micro antigo que nem compensa comprar mais hd ou cliente pobre mesmo (tenho muitos). E repito, em todos os casos explico detalhadamente pro cliente o que foi feito.

Se os HDs voltassem a ter o preço que tinha, com certeza na maioria dos casos eu condenaria o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...