Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer Aspire F5-573- DAZAAMB16E0 REV E - Não Liga

Avalie este tópico:


infocel technology

Posts em destaque

ola amigos estou com essa placa q nao chega tensao de 24v no gate do pq22, ja verifiquei e troquei o pu5 o unico sinal que nao aparece e o pino 5 ACOK, na vdd eu fiz o teste e no PR1 chega os 6v de um lado e no outro esta sendo aterrado creio q seja pelo proprio charger.Nao e curto pois so aterra quando o carregador esta plugado, se eu fizer um jumper no pq22 a placa funciona tudo a bateria carrega normalmente agradeço a ajuda desde ja

 

pu5.jpg

Editado: por infocel technology
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para haver o chaveamento no PQ22 o Ci de charge BQ24xx deve receber o sinal que está tudo certo a tensão de entrada, o nome desse sinal é "ACOK" é necessário esse sinal para chavear os mosfets de entrada. olhe os resistores PR166 e PR3. em algumas placas esse sinal vem da Super I/O, não sei dizer se é esse o caso, mas recomendo verificar!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Franklin Ericles disse:

para haver o chaveamento no PQ22 o Ci de charge BQ24xx deve receber o sinal que está tudo certo a tensão de entrada, o nome desse sinal é "ACOK" é necessário esse sinal para chavear os mosfets de entrada. olhe os resistores PR166 e PR3. em algumas placas esse sinal vem da Super I/O, não sei dizer se é esse o caso, mas recomendo verificar!

Entao esse sinal pelo esquema vem do pino 24 REGN q e liberado depois do pino 6 ACDETECT, pino 6 esta com 2,6v e pino 24 com 6v. o PR3 esta ok e o PR166 ok tbm. com o jumper o pino 3 fica com 19v e o pino 4 com 24v q e o certo, agora com o PQ22 no lugar o pino 3 e 4 fica oscilando entre 3v e 6v.

Eu nao sei oq o charger esta encontrando de errado pra bloquear o ACOK mais tbm estou na duvida se e ele ou o EC 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos ja testei tudo q imaginei ser e nao encontrei o problema ja ate gravei o EC mais nao resolveu o cliente esta com pouco de pressa entao a minha soluçao foi essa coloquei um mosfet canal P no pq22 apliquei tinta uv no gate no pino da placa e montei esse circuito pra acionar o gate do mosfet, sei q nao e o correto mais vai funcionar melhor q deixar o jumper

gateacer.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...