Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise asus P8Z77-V LX REV: 1.02 liga gira o cooler e desliga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

entrou na assistência essa placa liga gira o cooler e desliga já fiz os testes primários e regravei a eeprom sem sucesso alguém já pegou essa placa na bancada e pode me dar uma ajuda? ou se pegou alguma placa com esse defeito? já vi diversas placas com esse defeito e não consegui efetivar o conserto de nenhuma ainda queria muito descobrir o que causa esse defeito

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
Em 25/07/2021 às 20:35, edipocunha disse:

as bobinas não quais seriam as tensões das bobinas? provavelmente deve ser curto na linha vcore, mas eu retirei o P4 dela e mesmo assim ela reinicia do mesmo jeito sabe onde encontro o datasheet dela?

estava com meu multímetro estragado por isso demorei a responder

tensoes nas bobinas são relativas ao vcore, , se ali não tiver tensão, o vcore tem problema ou algo está matando, verificar tensao na bobina da memoria, mosfets, sinais de reset, se ela gira e para vc nao conseguira aferir nada, mas pode fazer uma ligacao  forçada para ter todas estas tensoes e tb testar se o processador aquece, ou até mesmo verificar se o socket da placa está em bom estado e se o processador tb é bom ou compatível..boa sorte@ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o processador é bom e é compatível sim cliente já usou longos anos em casa a máquina, não consigo achar o esquema eletrônico dessa placa, o processador eu testei em uma placa minha aqui e está 100%

tensões das bobinas do vcore seriam 3v3 né? as da memória seriam 1.8 e as outras sabe me informar?

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, egijr disse:

tensoes nas bobinas são relativas ao vcore, , se ali não tiver tensão, o vcore tem problema ou algo está matando, verificar tensao na bobina da memoria, mosfets, sinais de reset, se ela gira e para vc nao conseguira aferir nada, mas pode fazer uma ligacao  forçada para ter todas estas tensoes e tb testar se o processador aquece, ou até mesmo verificar se o socket da placa está em bom estado e se o processador tb é bom ou compatível..boa sorte@ 

o processador é bom certeza o socket está inteiro como forço a ligação da placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, edipocunha disse:

o processador é bom certeza o socket está inteiro como forço a ligação da placa?

jumper com um  fio, um clips aberto.. algo que forme um arco  no p24 uma ponta no fio preto e outra no verde , ela vai ligar normalmente..mas nao fique por muito tempo e aproveite para aferir temperatura dos cis, audio, rede ou outro componente se nao aquece,no dedo mesmo..ok? boa sorte1

Editado: por egijr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, everaldo designer disse:

Amigo, pega a fonte assimétrica e injeta 12v na linha da alimentação do vcore e verifica se não aquece algum transistor do circuito.

boa noite amigo, ,eu recomendaria sempre utilizar uma tensão baixa, se tem algo ruim vai aquecer mesmo com1volt,bom é sugestão, garante avida útil da sua fonte e mantem a integridade do produto que está verificando.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,quanto a questão procure
Testar com uma fonte de alimentação que tens a certeza que esta boa uma fonte ruim também pode causar isso se acontecer o mesmo então desliga o conector de alimentação do processador (12v) e liga a placa se funcionar então tem curto no vcore caso o contrário tens que ir na entrada do conector de alimentação atx e usando um multimetro mede a resistência das linhas de voltagem mas antes remove tudo o que poder processador etc onde der resistencia muito baixa  é curto injenta tensão e procure os componentes que trabalham nessa linha se tem algum aquecendo lembrando que um componente totalmente em curto não aquece pra esquentar tem que ter uma certa resistência...  

ASUS P8Z77-V LX REV 1.02 (BOARDVIEW).rar

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Editado: por VirgilGreen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...