Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tv 32 Led TCL L32S4700S, Não liga nada nem acende led de stanby.

Avalie este tópico:


Farnei

Posts em destaque

Bom pessoal recebi essa TV TCL L32S4700S ontem aqui na assistencia, A cliente informou que estava funcionando normal desligou e quando foi ligar a mesma não ligou mais, desmontei fiz alguns teste nos pontos de referencia da placa e encontrei tudo certinho.

Tensões; Nand 3.3v, Vcck 1.2v, 1.5v, Vsb3.3v, 50v, P-on 2.5v, e 12v.

Bom pessoal depois de analizar todo o circuito e não achar nada em curto ou danificado achei estranho, Mesmo com todas as tensões a luz de standby não acende!

Resumindo pessoal, Como esse modelo não tem o EEPROM separado ou seja tudo está dentro da nand e do processador, Eu resolvi retirar a memoria nand pois creio que seja por onde começa o start do power.

Para minha surpresa a memoria esta danificada pois eu não consigo fazer a leitura de nada e ela apresenta uma mensagem no gravador que o chip esta danificado.

Essa é a referença da memoria nand usada nesse modelo; TH58NVG2S3HTA00 - TOSHIBA, Tenho quase certeza pessoal que é ela que esta danificada e causando esse defeito em varias Tvs do modelo.

Não achei para comprar aqui no brasil essa memoria nand, estou tentando substituir por outra, ainda trabalhando para isso ja que essa memoria é de 4gb, Vou continuar e logo posto resultado ok

IMG_20210619_100826.jpg

Editado: por Farnei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...