Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SAMSUNG RV420 - Morto

Avalie este tópico:


Fabio Augusto Ernlund Paul

Posts em destaque

Modelo Samsung RV420

Placa Scala2-14R-VE

Versão 1.1

 

Boa tarde estou com esta encrenca no laboratório, ele tem 19v na entrada passando até posterior aos mosfets, mas ai vem o problema horas ele me da 3 e 5, mas do nada ele acaba sumindo, ele esta continuamente com 0.8 na tensão da bateria tanto quando em carga tanto quando so com a fonte, sendo que as tensões de detecção da bateria ok. Ja testei tudo que podia e nao sei mais o que testar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse notebook está ligando? Caso não esteja, veja possível defeito no mosfet comutador. Caso não tenha esquema elétrico procure pelo mosfet mais próximo do conector da bateria a faça um teste. Meça tensão no source e no dreno apenas com a fonte conectada. Terá que apresentar 19V (exemplo) no source e 19V nos drenos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Demorei para postar algo, estava em viagem.

 

Depois de uma longa analise achei um mosfet que esta muito esquisito, ele esta esquentando muito e chaveia normal, porem de uma hora para outra ele para, ele fica logo na entrada de tensão, porem não tive como identificar qual o modelo dele, pois esta ilegível, e tenho dúvidas por que o único esquema que consegui não é o da própria placa, então fiquei na dúvida, se alguem tiver o esquema desta PCB  NP-RV420-CD2BR  Scala2-14R-VE Rev. 1.1  BA41-01884A, puder olhar qual são os mosfets da entrada e me passar o modelo, ficarei grato.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Presumo que já tentou ligar sem a bateria plugada?

 

Caso seja mesmo o mos-fet da linha de Vin que esteja esquentando muito, me parece que algo está consumindo muita corrente aí chegando a  anular as tensoes de 3,3V e 5V. De posse do esquema podes injetar tensao externa de 3,3V e 5V e procurar por algo que aqueça em demasia. (nao esquece de dessoldar o ponto de saída das bobinas de 3,3v e 5V antes de injetar tensão externa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Shadow2012, ja fiz este teste e injetei as tensões com uma fonte simétrica de bancada, e não apresentou variação de consumo anormal, então após exaustivamente testar tudo o que consegui, somente me sobrou a opção do próprio mosfet estar com defeito, mas não tive como trocar por não conseguir identificar qual o modelo dele, pelo que acho imagina que seja um mosfet canal N, provavel de 30V, o problema é saber qual a corrente, para não colocar um muito baixo que acabaria por queimar ou um muito alto que acabaria por queimar outros componentes em caso de surto.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se realmente é o mos-fet de Vin (19V em dreno e sourse), tire-o da placa e faz um jumper nos pontos onde vao ligados esses pinos. ISSO PARA FINS DE TESTE. Com esse procedimento a placa tem que ligar caso seja ele o problema.

 

Da uma verificada tbm na tensao da pilha da placa. Curtos no circuito de RTC  nao deixa a placa ligar. Curto nesse circuito costuma esvair a carga da pilha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...