Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise LG - 42lb5800 - Display Faixas da pra fazer algo ainda?

Avalie este tópico:


Mandin

Posts em destaque

A TV ficou algum tempo parada aqui somente com problemas no LED troquei as barras depois de alguns meses devido a demora do cliente mesmo.

Ao efetuar a troca percebi que a TV estava com a parte de baixo, com pequenos enferrujados liguei a mesma estava com a imagem tremula, usei o esquema de anular parte do display led usando uma fita pequena no lado esquerdo. Funcionou uma noite tudo bem a TV no outro dia fui diminuir a fita para melhorar a qualidade.

589911854_Screenshot2021-06-20091235.png.49b830f1ecf293f27ee7be8333f2f12a.png

Onde está em vermelho era onde coloquei parte da fita. Que funcionou bem durante um dia.

Depois ao tirar realmente nunca mais voltou. Limpei toda parte de baixo ja lavei com álcool e mesmo assim o problema continua.

 

 

E acabou que nunca mais a TV voltou a funcionar normalmente. Ainda existe jeito? Será que posso tentar algo mais ou já era mesmo?

20210615_175408.thumb.jpg.a6c69baa4c64b441f000f4a36d7b01f7.jpg

 

Não e a placa TCON já troquei já limpei com álcool, limpa contato todos os tipos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Multimarcas disse:

Amigona realidade o isolamento do lvbd seria um paliativo.

Problema do display.

Como eu tentei isolar e ja tinha funcionado eu cheguei a pensar em fazer uma limpeza mais agressiva no proprio display na parte de baixo do contato. Será que posso obter algum resultado?

De qualquer maneira o display foi pro saco certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Mandin disse:

Como eu tentei isolar e ja tinha funcionado eu cheguei a pensar em fazer uma limpeza mais agressiva no proprio display na parte de baixo do contato. Será que posso obter algum resultado?

De qualquer maneira o display foi pro saco certo?

 

Por coincidência ante ontem tive um problema bem parecido. Isolei uma tela que estava armando proteção LVDS, funcionou. 

 

Marquei com caneta(a posição do flat isolado) e desliguei o aparelho para procurar uma posição melhor.

 

Nunca mais a tv funcionou, acho que ela deu o último respiro de vida naquele momento kkkkkk. Passei algumas horas trocando o isolante de lugar(sendo que marquei com caneta o lugar exato que funcionou), e simplesmente não funcionou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mandin Boa tarde amigo quando se tem uma ou duas listas vertical, muitas vezes ao isolar algumas vias dos lvds camuflamos o problema, isso mesmo pois a uma chance de 90% de retorno.

Por esse motivo sempre oriento o cliente informando o que foi feito.

Já nesse seu caso e pelas imagens, dificilmente resolverá com esse método aconselho a substituir o display.

Espero ter ajudado, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...