Jump to content
William_R

em análise SSD XrayDisk M.2 NVMe Informando temperatura erronea

Rate this topic

Recommended Posts

1645664743_XrayDiskM2NVMe.png.8f6a5d337f1b21a09e1f0d84152a9837.png

Adquiri recentemente pelo AliExpress um SSD  M.2 NVMe para uso no meu notebook SAMSUNG E30 NP350XAA e apos sua instalação ao verificar com o software Cristal Disk Info o mesmo indica estar com Alta temperatura de funcionamento como pode ser visto no quadro abaixo:

782992872_SSDXrayDiskXNVHB21Z05200047.thumb.png.c3d2b816bafe6805051917660fdf25cd.png

Na instalação coloquei o Thermal Pad e mais um dissipador de cobre que fiz, ja que o thermal pad não tinha altura suficiente para tocar no chassis do notebook.

No programa HWMonitor tambem informa a mesma temperatura, mas ao medir a temperatura com um termometro digital ela não passou dos 28°C.  Ao tocar os chips com os dedos os mesmos estão frios.

Instalei o HD Tuner e o programa não consegue nem ler a temperatura e nem as informações dos Atributos de ID do SSD.

Alguem jah se deparou com esse problema ou sabe de alguma atualização de Firmware para essa bomba !  Nem website desse fabricante eu encontrei :(

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Betinhodaeletronica
      boa noite amigos,o cabo flat desse som akx76, estava danificado,ai tirei ele pra comprar um igual e acabei perdendo,alguem teria um som desse pra me ajudar saber as medidas,e vias, pra que eu possa comprar outro,
    • By msgrillo
      Essa placa chegou e nao ligava.  Tava sem os 3.3v. O problema era no sio q comprei novo e troquei. A maquina passou a ligar. tem os 3.3 e 5v, tensao na memoria e todas as outras fontes q vi exceto no vcore. regravei a bios e tirei o nec tokin e continua sem tensao de vcore.
      nao consegui o esquema. sei q tem um chip q faz a fonte de vcore. acho q e o isl 95831a. 
      Alguem pode ajudar ?
    • By MSInfoHelp!
      Bom dia , estou com essa placa e a mesma liga e não da vídeo, processador aquece, chipset tambem, placa onborad esta 100% testada em outra placa, ja troquei memória, regravei BIOS e nada... alguma dica? Da o erro --6F ou --60 na pc analyzer... referente setup virus protection...
    • By ricardost3
      Estou com esse aparelho no qual chegou sem ligar, achei um mosfet aon7200 de entrada em curto, substitui porém há mais curto na entrada.
      Acabei achando um curto secundário, o tps 51125 aquecendo, removi e vir que na linha vreg3 no seu datasheet havia a linha em curto ao injetar tensão o I/O aqueceu.
      queria ajuda para descobri qual pode ser o curto primário pois não tem boardview, serigrafia ou schematic. 
    • By Betinhodaeletronica
      Quando ligo qualquer caixa nele,ou as deles ou qualquer outra,em frações de segundos já detecta protect...
      Me ajuda nessa @ohm,o som tá ligando,funcionando tudo normal as funções,porém ao injetar sinal de áudio das caixas na saída imediatamente ele já entra em protect...

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...