Jump to content
Mauricio Fardin

dúvida Itautec W7430 - Desligando

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde, estou com um W7430 que está se desligando após um minuto, somente quando entra no windows

Já troquei o NEC/Tokin por 4 capacitores 330uf e regravei a bios, o problema persistiu

Troquei o CPU I3-580M por um i5-520M, parou de desligar, mas no mesmo tempo a ventoinha dispara na rotação máxima, e não diminui mais a rotação

No HWmonitor, as funções TM1 e TM2 aparecem em vermelho, indicando algum problema no sensor de temperatura

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By temyth
      Após eu fazer a regravação do chip da bios do positivo motion gray q232a, com todo o procedimento correto, utilizei o adaptador de 3.3 para 1.8v, regravei, verifiquei, fiz a soldagem de volta na placa, e a mesma liga e não da imagem, o processador esquenta levemente, na casa dos 35-40 graus, todo o resto da placa fica frio, já fiz a resoldagem do chip da bios, e nada, alguém sabe me dizer o que pode resolver, estou num beco sem saída, até porque é impossível achar o boardview dessa placa.

• By Laccta
      Então rapaziada, eu queria instalar o windows 11 
      Então estava pedindo algumas coisas como UEFI ao invés de legacy, secureboot e TPM.
      Eu todo bonitão fui e entrei na BIOS.
      Tinha que desabilitar uma opção(não lembro o nome) para ativar o secureboot, mas não estava dando para entrar no HD.
      Tive a brilhante ideia de colocar OTHER OS na BIOS e ativar secureboot com TPM.
      Desliguei o PC e simplesmente não liga mais.
      já fiz de tudo, limpei, resetei novamente na moeda, limpei as ram, tirei placa de vídeo, já dei boot sem as ram, sem placa de vídeo e tudo isso.
      Alguém sabe me indicar o que pode ser?

• By Luiz Paulo Ferreira
      Fala Pessoal, Boa Noite!

Estou com uma máquina aqui que ta difícil de resolver... Ela acende o Led Power, ao apetar o start, a luz ao lado do botão pisca e apaga.

Ela estava com a tensão oscilando na bios, regravei a e agora esta nessa situação.

Ela carrega a bateria, porém não da start. Tenho as seguintes tensões:

PQ3 = Ok, chaveando os 19v
      PQ2 = pino 1,2 e 3 19v. Pino 4 24v (acredito que aqui esta o problema, mas não sei de onde vem essa tensão). Pino 5.6.7 e 8 0v.

(Obs: Quando fica mais de um dia sem ligar, ela parece que vai dar start, mas depois desliga...)
    • By Marcelo Junior dos Santos
      Olá!!
      Notebook não liga. Inclusive ao conectar, ele desarma até fonte. É um curto. Mas como não tenho fonte assimétrica não encontro o componente em curto. Já troque dois mosfets TPCA8109.
      Alguém pode me enviar para download um esquema elétrico da placa mãe DA0ZABMB6E0, do notebook Acer Aspire E5 553G??
    • By e_favero
      Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Cliente reclamava de estar muito lento e desligando sozinho. Percebi que esquentava muito, o cooler disparava e poucos minutos depois ele congelava, travava totalmente. Após a limpeza e troca da pasta térmica (Arctic MX-4) da CPU e GPU ele não congelou mais e não desligou mais sozinho. A lentidão resolvi instalando o Windows 10 + 4 gigas de RAM que vendi pro cliente (este modelo tem CPU, GPU e 4GB de RAM soldados na placa). Então devolvi o equipamento feliz pela graninha que entrou e julgando estar resolvido o problema.

Bem, após alguns dias o cliente me trouxe de volta e é aqui onde quero chegar: ao ligá-lo, me deparei com desligamentos ao carregar o Windows 10, mas algo que me chamou a atenção foi que o HD permanecia ligado apesar de todo o restante da máquina estar inoperante, inclusive LEDs. Percebi que no SETUP a data/hora estavam bem atrasadas como se fosse do dia que entreguei ele (vendi também uma bateria pra CMOS porque a do cliente estava com 2,4V ou menos se não me engano). Conferi bem se havia plugado o cabinho da bateria na polaridade certa e estava. Desconfiei que pudesse se bug do BIOS tanto os desligamentos repentinos quanto a data/hora erradas por trabalhar tanto tempo com a bateria mais fraca. Então troquei o HD por um meu de testes, corrigi a data/hora e instalei o Windows 7 pra poder regravar a mesma versão do BIOS ou gravar uma versão mais antiga (já veio pra mim com a versão R2087H4 que é a última) para testar se iria resolver meus problemas. Desde que botei meu HD e formatei ele não tinha desligado mais, então gravei a versão R1031H4 do BIOS que parece ter corrigido o bug de data/hora, mas percebi que:

1. se após o POST o cooler fica girando no máximo, ele carrega o Windows normalmente, não desliga sozinho e posso usar o notebook o tempo que quiser.

2. se o cooler fica girando normalmente após o POST acontecem os desligamentos repentinos.

Li neste tópico abaixo que o amigo @Roberto275803 disse ter pego um caso assim que o defeito era num resistor de 6 pernas aberto. Gostaria de uma ajuda pra tentar identificar ele pois não há identificação dos componentes na placa...

Aqui está o esquema: 
      You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
      Obrigado!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...