Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
ksbinformatica

Transistor Q80 Lenovo g470

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal, alguém sabe onde encontro para comprar o transistor Q80 do Lenovo g470, o responsável pelos 3v do lcd, estou com um notebook com a tela branca e este transistor está estourado e não encontrei para comprar, e se alguém tiver pra vender tambem

5957a44c17cdb_Sem_ttulo.jpg.ea25a034f17d69526fc9b8e20acf93a8.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Este é um Mosfet canal P tipo enriquecimento (o outro tipo é de depleção) - se não tiver mais nada de especial qualquer um com as mesmas características pode substituir. Tem as características dele para comparar?

Compartilhar este post

Link para este post

Pelo datasheet dele, procure um outro mosfet(de uma placa de sucata) com pelo menos:

Vds >= 20V; Vgs >= 12V; Id >= 2.1A;Pd >= 1.38W (leve em conta que é canal P de enriquecimento e creio que qualquer MosFet com estas características funcionará)

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post

Eu dei uma procurada pelo nome e encontrei com vários sufixos, então é bom pedir pro vendedor te mostrar o datasheet(assim poderá confirmar as características) - se for o AP2301N|http://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/134278/A-POWER/AP2301N.html|, pode ver como as características são semelhantes, mas lembra de olhar a disposição dos terminais também.

Como eu te disse: qualquer MosFET tipo enriquecimento canal P com características semelhantes ou superiores(inclusive a disposição dos terminais - esqueci de mencionar isto), irá funcionar (em raros casos não funciona).

Compartilhar este post

Link para este post

Em qualquer placa de note em sucata você vai encontra esses mosfets, nas placas de sucatas acer voce encontra eles facilmente com as incrissoes G-S-D em seus terminais ok..

Se ajudou de um joinha ai....  8)

Compartilhar este post

Link para este post

É... este aí pode substituir o original.

Eu se fosse o senhor já teria procurado um em uma placa de sucata e faria logo o teste (se ele queimou, algo fez passar muita corrente por ele). Estes tipos de transistores são fáceis de encontrar principalmente em placa-mãe (não o original, mas transistores com características semelhantes).

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...