Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell inspiron N5010 DG15 48.4HH01.011 nao liga

Avalie este tópico:


Motta Álvaro

Posts em destaque

Veja a leitura no corpo do capacitor. Essa litura que postei é do esquema! Se tiver em duvidas segue esse link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 Até eu tambem fico as vezes! hahahaha

Captura de tela 2021-06-21 205711.png

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que interessante. Nao sabia fazer esta leitura. Obrigado mais uma vez! Cada comentário seu um novo aprendizado 👏 Esse aqui é JJ8. Qnd substituir ele te conto como ficou.  O q mais me surpreendeu neste reparo, considerando q seja só isso mesmo, é q eu nao imaginava q ele só iria aquecer dps q isolamos e injetamos tensao no lado da bobina q apresentava baixa resistência em relacao ao terra. Pra mim, como eu ja tinha injetado 19v no jack e nao deu consumo alto na fonte de bancada, avho q dava 0,09, eu nao teria como achar o curto com a fonte, ja q a corrente tava baixa e nao ia aquecer.

Editado: por Motta Álvaro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildotrokei o capacitor de tantalo e voltaram as tensoes de 3 e 5v. A placa já está ligando  e desligando. Só nao tive como testar 100% pq só me mandaram a placa. Nao tenho a tela e e liguei no hdmi dela e nao deu video, mas todas as tensoes estao presentes memoria, processador, etc. E ja me disseram q algs placas nao dao vídeo as vezes só no hdmi, correto? Entao acredito q ligando no gabinete tudo certinho dr tudo certo, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo eu acabei de fazer o q sugeriu, e nao deu sinal no teclado usb. Nao acendeu o led, nem apertando os botoes numlock, capslock ou scrolllock. 

Detalhe: qnd aperto o botao de ligar, ele liga, liga coler, consumo fica oscilando na fonte próximo a 1.29A, de repente o cooler para e a corrente cai e fica meio q travada em 0,80A, 0,81, 0,82a. 

Depois de um tempo ele liga de novo o cooler, mas a corrente nao sai desses 0,80A.

Mas eu me lembrei do detalhe de q dell qnd liga em fonte nao original, q ele abre uma tela dizendo q nao reconheceu o carregador e aí ele fica nessa tela e o note fica limitado e nao carrega nem a bateria. 

Vc acha q o teclado usb pode nao estar  dando sinal por conta disso?

Editado: por Motta Álvaro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, Leonildo said:

@Motta Álvaro 

Tensão (Volts)

Corrente I (Amperes)

Resistencia (R) Ohm

Potencia (Watts)

Ah sim, claro rs é q tava em parênteses, achei q pudesse ser outra coisa. A bateria nova deve ta com a amperagem normal sim, só medi a tensão dela.  Mas por desencargo, vou colocar outra e esperar arrumar o carregador...e volto com as novidades 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutes ago, Leonildo said:

@Motta Álvaro quando a placa liga vc tem todas as tensões? Post as tensões das bobinas?

 

PL4501-0,47V sem a bateria (PL prox ao conector da bateria.

PL5301 1.05v

PL4703 0.84v
PL4702 0,98
PL4701 0,97
PL4901-1.05

PL5001-1.5V memoria
PL4601- 3,42V
PL4602- 5,12V

 

Detalhe: trokei a bateria por outra e o teclado respondeu. Ta ligando e desligando numlock, capslock e scroll lock :)

 

Boas noticias, né? 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutes ago, Leonildo said:

@Motta Álvaro o carregador dessa placa tem pino central? Só quando tem esse pino central e o mesmo da defeito aí é que a placa da bronca pra ligar.

Tem sim. E na verdade to usando a fonte de bancada, entao meu cabo só tem 2 fios. Nao tem o terceiro. Ah, uma duvida interessante. Eu tenho um cabo de dell aki, só q é do fino e nao do grosso, no caso nao serviria nesse. Mas é pertinente a duvida...como ele tem 3 fios, já q um corresponde a tensao do pino central, tem alg forma deu ligar esses 3 fios na fonte de bancada? Posso por ex ligar os dois juntos nos 19v e o dell reconheceria como se fosse original o carregador ou é uma tensao diferente e específica q teria q ter esse terceiro fio pra funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...