Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios Samsung Book e30 NP550XCJ-KT2BR Allrounder2 15_Int rev 1.1 BA41-02814A GCE

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia, estou com um problema com um notebook, estava com problemas de se desligar, as vezes não gerava imagem, equipamento novo praticamente, cliente não quis solicitar garantia. É um notebook Samsung Book e30 - NP550XCJ-KT2BR / Allrounder2 15_Int rev 1.1 ( BA41-02814A GCE) DDR4 i3 10° geração. No dia que ele trouxe para mim, testamos e o mesmo ligou e entrou no sistema, porém ficou uma semana parado na bancada (fila de equipamentos) e quando fui ligar nenhum momento gerou imagem, e eu liguei diversas vezes. Resolvi gravar a bios com a bios do fórum e ele não reconhece mais o HD, HD tem tensão mas ele não reconhece. A bios antiga fiz Backup, tentei regravar e nada. Mandei um MP para o @FDONATO pois vi que com um outro colega ele pediu o arquivo para tentar reparar. Tenho o arquivo caso consiga =D. Ou caso alguém tenha o arquivo do modelo exato eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Israel Lorandi bom dia...

com o arquivo original de backup a máquina ainda liga?

envie o arquivo no link abaixo, e poste aqui

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, FDONATO disse:

@Israel Lorandi bom dia...

com o arquivo original de backup a máquina ainda liga?

envie o arquivo no link abaixo, e poste aqui

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Segue o Link:

Infelizmente a máquina liga e desliga. Como mencionei no arquivos que você postou, com a bios que você postou ela fez atualização do ME e PD, ao ligar ela pisca o led power algumas vezes e depois aparece o logo. Com essa que postei ela só liga e desliga, sem imagem, sem piscar led (liga e desliga o led).
Se conseguir algo agradeço!

 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Israel Lorandi disse:

Bom dia, estou com um problema com um notebook, estava com problemas de se desligar, as vezes não gerava imagem, equipamento novo praticamente, cliente não quis solicitar garantia. É um notebook Samsung Book e30 - NP550XCJ-KT2BR / Allrounder2 15_Int rev 1.1 ( BA41-02814A GCE) DDR4 i3 10° geração. No dia que ele trouxe para mim, testamos e o mesmo ligou e entrou no sistema, porém ficou uma semana parado na bancada (fila de equipamentos) e quando fui ligar nenhum momento gerou imagem, e eu liguei diversas vezes. Resolvi gravar a bios com a bios do fórum e ele não reconhece mais o HD, HD tem tensão mas ele não reconhece. A bios antiga fiz Backup, tentei regravar e nada. Mandei um MP para o @FDONATO pois vi que com um outro colega ele pediu o arquivo para tentar reparar. Tenho o arquivo caso consiga =D. Ou caso alguém tenha o arquivo do modelo exato eu agradeço!

Bom dia, provavelmente o arquivo não seja o original dele, pois parou de reconhece após a gravação né?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, FDONATO disse:

@Israel Lorandi esse arquivo, tem certeza que é o original da máquina?

Porque a região CSE ME parece que foi injetada, está como não configurada, quando na verdade era para está inicializada... e se o arquivo não for o original intacto, as chances de reparos são pequenas!

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Arquivo original, não fiz nada, apenas o backup para caso a bios baixada não desse vídeo. Não editei nada nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Danilolira disse:

Bom dia, provavelmente o arquivo não seja o original dele, pois parou de reconhece após a gravação né?  

Pois é, o arquivo é da mesma placa, porém modelo de notebook diferente. A princípio isso que ocorreu pois como falei no dia que o cliente me trouxe a máquina gerava imagem, entrava no sistema mas do nada se desligava, ficou um tempo na bancada devido a fila de equipamentos na frente e quando fui ligar a máquina não gerava imagem. Bem estranho isso e o medo de dar BO na placa ta batendo.... kkkkk (rindo de nervoso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, FDONATO disse:

@Israel Lorandi esse arquivo, tem certeza que é o original da máquina?

Porque a região CSE ME parece que foi injetada, está como não configurada, quando na verdade era para está inicializada... e se o arquivo não for o original intacto, as chances de reparos são pequenas!

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Olhei o arquivo agora no HxD, está praticamente em branco este arquivo, agora não sei dizer se deu BO na bios por isso dos erros e simplesmente deu esse problema ou meu gravador deu problema, porém utilizo o RT809F:(:'(

Editado: por Israel Lorandi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Israel Lorandi cara, com esse arquivo ai não consigo fazer nada, não dá nem pra abrir no flash image tool.

 

tem certeza que o arquivo aqui do fórum, não reconhece o HD, ou apenas não da boot? na bios você não consegue ver as informações do HD conectado? pode enviar uma foto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, FDONATO disse:

@Israel Lorandi cara, com esse arquivo ai não consigo fazer nada, não dá nem pra abrir no flash image tool.

 

tem certeza que o arquivo aqui do fórum, não reconhece o HD, ou apenas não da boot? na bios você não consegue ver as informações do HD conectado? pode enviar uma foto?

 

Ja alterei todas as formas de boot, esse notebook tem o HD que vem aquele adaptador via cabo flat e a porta para ssd M2. O HD gira, está recebendo alimentação, só não tenho osciloscópio para verificar a comunicação. Na bios ele identifica Sata port 1 sem nada. Já coloquei instalação de sistema e ele não encontra nenhum disco.... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, estou com um not bem parecido aqui, placa de mesmo modelo e revisao, porem i5 10gen. Não gerava imagem e regravei a bios com o arquivo do @fdonato e também não reconheceu hd. Mas no meu caso era problema de oxidação, então voltei o bkp da minha bios original e esta funcionando, hd e m2... testa ai... espero que ajude 

 

Editado: por Oficina DoNotebook
  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Oficina DoNotebook disse:

Opa, estou com um not bem parecido aqui, placa de mesmo modelo e revisao, porem i5 10gen. Não gerava imagem e regravei a bios com o arquivo do @fdonato e também não reconheceu hd. Mas no meu caso era problema de oxidação, então voltei o bkp da minha bios original e esta funcionando, hd e m2... testa ai... espero que ajude 

 

Perfeito, vou baixar e testar, talvez faça alguma diferença na questão do ME provavelmente. Assim que testar posto resultado!

  • Joinha 3
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oficina DoNotebook Boa noite amigo. Estou devendo uma gelada kkkkk "Salvou" meu couro, no fundo o cliente fez cagada mas a bomba caiu na minha mão. Grato pela ajuda, bios funcionando 100% só demorou um pouco para gerar imagem, mas como não tenho como puxar o ME da bios original, melhor assim do que sem notebook. Muito obrigado, provavelmente irá ajudar outros também!

@FDONATOMesmo não conseguindo reparar o arquivo pois estava corrompido, agradeço o empenho em ajudar! Grato a todos!

  • Joinha 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
15 horas atrás, daniellopes disse:

Boa noite!

Como Faço para ter acesso a este arquivo? Estou necessitando para tentar ressuscitar o notebook de um cliente visto que, ao que parece, ocorreu a corrupção do Bios original quando da instalação de alguma atualização do windows, nas palavras dele.

Senão consegue baixar, precisa de participação no fórum para trocar curtidas por downloads ou comprar download ou vip

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por Oficina DoNotebook
  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...